• Redação

PR abre vagas de estágio para acadêmicos de Turismo

Podem participar estudantes com 18 anos ou mais, cursando a partir do primeiro ano ou período, ao todo são 50 vagas

Temporada de verão contará com reforço de 50 estagiários na área de turismo Foto: SEDEST

O Governo do Estado abriu as inscrições para acadêmicos de turismo interessados em trabalhar na próxima temporada de verão. São 50 vagas. Podem participar estudantes com 18 anos ou mais, cursando a partir do primeiro ano ou período. É preciso comprovar matrícula em instituições de ensino superior, públicas ou privadas, estabelecidas no Paraná. As vagas foram abertas por meio do Chamamento Público 04/2021, da Superintendência Geral do Esporte. Os acadêmicos podem se inscrever até o dia 04 de outubro.


A diretora técnica da Paraná Turismo, Isabella Tioqueta, lembra que no ano passado 38 acadêmicos contribuíram para a promoção do turismo no Estado. Além de atender os visitantes com informações locais, os estagiários receberam capacitação para apresentar as atrações turísticas de outras regiões do Estado. Dos 38 participantes, 14 trabalharam nas praias do Litoral, 12 em parques estaduais e 12 na Ilha do Mel. Eles apresentaram os atrativos na abrangência das 14 regiões turísticas do Paraná.


Cursos

A capacitação está prevista para ocorrer de 22 a 26 de novembro de 2021, em período integral (manhã, tarde e noite), no município de Pontal do Paraná. Assim como no ano passado, os selecionados terão as despesas com hospedagem e alimentação durante os cursos custeadas pelo Governo do Estado, ficando sob responsabilidade dos participantes o gasto com transporte.


Verão

As ações previstas para a temporada são voltadas aos veranistas e à comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhada, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. O projeto é uma ação integrada do Governo do Estado, que visa aprimorar a infraestrutura das praias e balneários paranaenses, garantir a saúde, segurança, lazer e entretenimento aos turistas e moradores locais.


Por AEN