top of page
  • Foto do escritorRedação

Ponto Azul sedia duas exposições neste final de semana

Atualizado: 14 de mai. de 2022

Sinopse das Veredas e Releituras de Sonic em cartaz a partir de 14 de maio

Com abertura às 10h, as exposições seguem até 10 de junho, com horário de visitação das 9h nas 17h. Foto: Divulgação


O público pode apreciar, a partir de 14 de maio, as exposições Sinopse das Veredas, de Liliane Garabeli Vaz e Releituras de Sonic, de Santiago Millán, que estarão em cartaz no Setor de Artes Visuais Ponto Azul, espaço administrado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura. Com abertura às 10h, as exposições seguem até 10 de junho, com horário de visitação das 9h nas 17h.


A exposição Sinopse das Veredas, que vai ocupar o espaço principal do Setor de Artes Visuais, conta com 52 obras elaboradas com a técnica acrílica sobre tela. Da artista visual Liliane Vaz, este conjunto de belíssimas telas incluem as séries Pequenas Paisagens, Araucárias do Paraná, Marinas, Animais, Abstratos, Paisagens e Florais. A vida artística de Liliane teve inicio quando a pontagrossense foi morar na cidade de Reserva, onde ficou por 30 anos. Neste período, a pintura em tela passou a fazer parte de seu cotidiano, modalidade na qual tem buscado se aperfeiçoar cada vez mais. Atualmente e residindo novamente em Ponta Grossa, tem se dedicado também ao lettering, entre outras atividades artístico-culturais.


Já a sala alternativa do Setor vai abrigar a exposição Releituras do Sonic, de Santiago Alejandro Millán, composta por vários desenhos de personagens. O artista, hoje com 15 anos, comenta que iniciou seu trabalho aos 5 anos, para dar vazão ao bullying escolar. Orientado por uma psicóloga, mergulhou na arte do desenho, e desde então vem se aprimorando nesta modalidade artística.


A coordenadora de Artes Visuais da SMC, Mariângela Digiovanni, destaca o objetivo do setor em enaltecer o trabalho dos artistas visuais em todos os aspectos, visando oportunizar a percepção do observador através da composição das formas e os elementos da cor. Segundo Digiovani, “ na síntese de cada obra podemos sentir o todo construído pelo seu autor, expressado em linguagens diferentes”.


O secretário de Cultura, Alberto Portugal, ao fazer o convite a população pontagrossense para prestigiar as exposições, destaca que a finalidade do trabalho neste setor especifico da cultura “ é o de mostrar ao público uma seleção bem variada de autores, meios, gêneros e tendências artísticas, que explicitem como o seu humanismo é vinculado a diferentes modos de ser, ver, sentir e viver” .

Foto: Divulgação

Da Assessoria


Comments


bottom of page