Comunicado foi feito pela bailarina Ana Botafogo no Cine Teatro Ópera na abertura da mostra competitiva da última quarta-feira (14)
A cidade de Ponta Grossa recebeu um belo presente de aniversário pelos seus 199 anos nesta semana. Na noite de quarta-feira (14) no Cine Teatro Ópera, na abertura da mostra competitiva do gênero Ballet do “Setembro em Dança 2022” a bailarina, jurada e convidada do evento, comunicou no palco do Cine Teatro Ópera ao lado do Secretário de Cultura de Ponta Grossa, Alberto Portugal, que a cidade de Ponta Grossa terá um grupo de dança.
“Eu queria anunciar com muita alegria, que a Secretaria de Cultura anuncia a formação do Grupo de Dança de Ponta Grossa. Certamente no próximo ‘Setembro em Dança’ já teremos esta Companhia se apresentando e abrilhantando o palco aqui do Teatro”, anuncia a bailarina Ana Botafogo. Após a fala da bailarina renomada, o secretário Alberto Portugal convidou Ana Botafogo para ser madrinha do grupo, que prontamente aceitou o convite de Portugal.
“Nós temos o apoio do presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Daniel Milla que vai fazer todo o aparato legal para a criação da Companhia de Dança”, destaca Portugal, que também cita que a nova Companhia de Dança vem agregar os outros grupos do município: Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, Banda Lyra dos Campos, Grupo de Teatro de Ponta Grossa e Coro Cidade de Ponta Grossa. A criação da Companhia Municipal de Dança de Ponta Grossa faz parte do plano de governo da professora Elizabeth Schmidt (PSD).
Setembro em Dança
O evento “Setembro em Dança 2022: Tudo é Movimento” é um sucesso inegável. Mesmo com o clima frio e chuvoso que perdurou quase todos os dias do evento e comprometeu algumas atividades na “Cidade da Dança”, todas as apresentações tiveram grande público e além de terem sido belíssimas. E se não bastasse todo este brilhantismo, pareceram convidadas especiais para compor quadro de jurados das mostras competitivas e aplicar oficinas relacionadas sobre danças. Caso de Fábia Macedo, Joice Aline Jorge, Ana Preta, Guilherme Bernardi, Jessé Cruz, além da primeira bailarina do Teatro Guaíra Eleonora Greca e a primeira bailarina do Teatro do Rio de Janeiro, Ana Botafogo.
A cidade respirou dança nos últimos dias, na tarde do feriado de quinta-feira (15) foi divulgado os premiados (as) das mostras competitivas do evento (confira aqui). O “Setembro em Dança 2022” ainda continua neste fim de semana. Nesta sexta-feira (16) a noite de gala e apresentação dos vencedores recebendo a premiação e finaliza com a “Balada Oficial” na cidade da Dança. No sábado (17) terá o espetáculo de encerramento com o “Ballet Londrina”.
Commenti