top of page
  • Foto do escritorRedação

Ponta Grossa realiza 2ª jornada sobre experiência do turismo

Mais de trinta empresários de onze cidades da região dos Campos Gerais participaram do evento, entre representantes da área de turismo, associações e empresas

Ponta Grossa realiza 2ª jornada sobre experiência do turismo. Foto: Reprodução

Na última terça-feira (23) foi realizada a segunda edição da Jornada de Formatação de Produtos Turísticos de Experiência em Ponta Grossa, na Estação Saudade. Mais de trinta empresários de onze cidades da região dos Campos Gerais participaram do evento, entre representantes da área de turismo, associações e empresas.


A realização é pela Prefeitura de Ponta Grossa por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur).


“O evento é voltado para empresários que desejam colocar seus empreendimentos no Catálogo Estadual de Experiências Turísticas. Contamos com agências de turismo, meios de hospedagem, empresas ligadas ao ramo de gastronomia, turismo e entretenimento que desejam inovar os seus produtos”, conta o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak.


A Jornada contempla uma programação com workshops e mentorias, com o intuito de sensibilizar os empresários sobre o que é experiência do turismo e estimular o desenvolvimento de produtos inovadores. “Serão realizados workshops em três datas posteriores, para mentoria dos empresários e início do desenvolvimento dos novos produtos. Depois das mentorias e workshops, os produtos serão formulados, avaliados e lançados no segundo semestre de 2023”, explica Stachowiak.


Sobre o Destino Turístico Inteligente (DTI)

A ação faz parte do Destino Turístico Inteligente (DTI), o qual tem foco no turismo inovador, tecnológico e sustentável, que agregue ao desenvolvimento econômico e qualidade de vida.


O grupo técnico que discute Destino Turístico Inteligente Ponta Grossa é formado pela Secretaria de Turismo de Ponta Grossa, Paraná Turismo, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCVCVB), Casa do Artesão, Câmara da Mulher Empreendedora, Vale dos Trilhos, Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur Campos Gerais), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia (SEHG), Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Aracê Turismo.


Da Assessoria

Comentários


bottom of page