• Redação

PG terá exposição de artes em realidade virtual 3D

Com o objetivo de transpor a teoria para a prática, o curso de Artes Visuais da UEPG promove, nesta quinta-feira (09), a abertura da Exposição Coletiva Transposição

PG terá exposição de artes em realidade virtual 3D. Foto: Divulgação UEPG

“Transposição” é a palavra da vez para alunos e professores do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Com o objetivo de transpor a teoria para a prática, o curso promove, nesta quinta-feira (09), a abertura da Exposição Coletiva Transposição. A exposição, em formato de realidade virtual 3D, permite o visitante explorar o ambiente e interagir com as obras. A mostra une tópicos discutidos nas disciplinas de Curadoria em Artes Visuais e Poéticas Contemporâneas.


O evento ainda conta com a participação da curadora convidada Ana Lobo, que mapeia as ambiências “habitar/ compartir, seguir/ retomar e desfazimento/ existência”, que serão abordadas no lançamento, às 20h, no site da exposição. Transposição está sediada na plataforma Artsteps e encerra as atividades em 07 de fevereiro, com lançamento do catálogo.


“Ao todo, 17 artistas, entre estudantes, estagiários e professores do curso de Artes Visuais, participaram do processo de criação da exposição, que busca potencializar a discussão sobre diversas atuações no campo das Artes Visuais”, explica a organização. A exposição envolveu acadêmicos na pré e pós-produção, com o objetivo de ampliar conhecimentos sobre o campo de trabalho.


A exposição estará disponível pelo site da Artsteps, pelos aplicativos Android ou iOS e pelo site estruturado pelos alunos do curso, disponível no link.


Da Assessoria