top of page
  • Foto do escritorRedação

PG recebe lançamento de livro sobre autismo para crianças

Obra 'Mini Pets' usa ilustrações de cachorros para conscientizar pais e filhos sobre o assuntos; livro pode ser adquirido de forma online

A obra 'Mini Pets' é fruto de quase dois anos de estudo e é bilíngue, em uma ideia que surgiu após a filha da autora do novo livroter sido diagnosticada com autismo. Foto: Divulgação


Com foco na conscientização sobre o autismo e temas como acolhimento, respeito e inclusão, voltados especialmente para o público infantil, foi lançado na noite desta terça-feira (21) em Ponta Grossa o livro 'Mini Pets', de autoria da Dra. Cinthia de Luca da Cunha e Violet Shibuta. O lançamento da obra foi feito na loja das Livrarias Curitiba do Shopping Palladuim.


De forma lúdica, o livro tem o objetivo de mostrar a diversidade com figuras caninas, cachorrinhos das mais diversas cores e tamanhos, desta forma chamando a atenção não só das crianças mas também dos pais e responsáveis. A obra 'Mini Pets' é fruto de quase dois anos de estudo e é bilíngue, em uma ideia que surgiu após Summer, filha de Violet, autora do novo livro, consultar com Dra. Cinthia. Summer foi diagnosticada com autismo aos 2 anos de idade e, desde então, a família mudou-se para os Estados Unidos em busca de melhores tratamentos, divulgando o trabalho pelo Instagram.


"O lançamento do livro foi um sucesso, conseguimos atender centenas de pessoas por mais de três horas. Participar dele foi a realização de um grande sonho, uma forma linda e lúdica de propagar o amor e a conscientização sobre a inclusão", comenta Violet. Os livros podem ser adquiridos na unidade das Livrarias Curitiba em Ponta Grossa e também pelo site https://www.dratulipa.com.br/livros/mini-pets--p.

O lançamento da obra foi feito na loja das Livrarias Curitiba do Shopping Palladuim. Foto: Divulgação

Da Assessoria


Comentários


bottom of page