top of page
  • Foto do escritorRedação

PG realiza nova Consulta Pública para a aplicação da Lei Paulo Gustavo

O objetivo é coletar sugestões para um plano prévio de encaminhamento das propostas de financiamento de projetos artísticos culturais através da respectiva lei

Prefeitura realiza nova Consulta Pública para a aplicação da Lei Paulo Gustavo. Foto: Reprodução


A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza mais uma consulta pública para a aplicação da Lei Paulo Gustavo. A consulta acontece nos dias 13 e 14 deste mês (terça e quarta-feira), a partir das 18 horas, no Cine-Teatro Ópera, e é voltada aos produtores culturais interessados. O objetivo é coletar sugestões para um plano prévio de encaminhamento das propostas de financiamento de projetos artísticos culturais através da respectiva lei.


Para o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, a realização da consulta pública é de fundamental importância para que as propostas sejam construídas com a participação de todo o setor, de forma a atender todas as necessidades do meio artístico local.


Na terça (dia 13), a partir das 18 horas, a consulta é voltada para o setor de música e a partir das 20 horas para audiovisual. Na quarta (dia 14), a partir das 18 horas, literatura, dança e artes visuais e às 20 horas, aos demais segmentos.


A Lei Paulo Gustavo foi criada para apoiar o setor artístico-cultural, fortemente afetado pela pandemia da Covid-19. No ano passado, o Congresso promulgou lei complementar que estende os benefícios para este e os próximos anos.

Foto: Divulgação

留言


bottom of page