• Redação

PG ganha nova Agência de Turismo no mês de aniversário

Empresa quer consolidar a cidade e a região como destino turístico dos brasileiros

A Aracê Turismo começa a operar na cidade e na região dos Campos Gerais a partir do mês de setembro e pretende trazer turistas de diversas partes do Brasil. Foto: Divulgação

Ponta Grossa comemora seus 198 anos no próximo dia 15 e ganha de presente uma nova agência de turismo. A Aracê Turismo começa a operar na cidade e na região dos Campos Gerais a partir do mês de setembro e pretende trazer turistas de diversas partes do Brasil. A agência vai trabalhar especialmente na modalidade de turismo receptivo. Ou seja, vai receber pessoas de todos os lugares que vierem conhecer as belezas dos Campos Gerais.


A Aracê Turismo foi criada pela guia de turismo Rita Martins e pelo jornalista João Guilherme Castro. O objetivo, segundo os proprietários, é destacar e enaltecer o turismo dos Campos Gerais, colocando a região como destino turístico dos brasileiros.


Outra proposta da empresa é fortalecer o trabalho dos guias de turismo na cidade. Para Rita Martins, proprietária da agência, o trabalho destes profissionais é fundamental para promover e engrandecer o nome da cidade e da região. “A gente vai gerar trabalho para os guias. Este profissional muitas vezes precisa mudar de área de atuação pela falta de demanda, mas ele precisa ser aproveitado para mostrar e vender a cidade como um destino turístico forte e organizado”, destaca.


A atividade turística traz muitos investimentos, pois movimenta a economia local. E para que isso seja ainda melhor aproveitado é preciso de uma organização e o trabalho envolvendo todos os membros do setor. “Queremos mostrar para agências e empresas de outras cidades que Ponta Grossa e os Campos Gerais têm um turismo organizado, estruturado e pronto para receber os turistas de todos os lugares do Brasil”, finaliza Rita.


A Aracê Turismo vai trabalhar em conjunto com hotéis, atrativos, restaurantes e com os guias, fortalecendo todos os integrantes do setor turístico na região. Para conhecer um pouco mais a Aracê basta acessar as redes sociais da empresa.


Da Assessoria