• Redação

Pesquisadores lançam em Ponta Grossa coleção de livros sobre cinema

A coleção tem como propósito lançar luz sobre os aspectos teóricos, históricos e críticos de obras da cinematografia em diálogo com outras áreas de conhecimento

Pesquisadores lançam em Ponta Grossa coleção de livros sobre cinema. Foto: Reprodução



Ocorre no dia 21 de setembro no Sesc Estação o lançamento e debate de cinco livros da editora A Quadro Edições, com a presença de seus autores: Juliana Rodrigues Pereira, Pedro Faissol, Alexandre Rafael Garcia e Eduardo Tulio Baggio. O evento começa às 16h no auditório da Estação Saudade, integrando as atividades da 31ª Semana de Comunicação, organizada pelo Departamento de Jornalismo da UEPG e com apoio do Departamento de Artes da universidade.


Segundo o cineasta Eduardo Tulio Baggio, a coleção tem como propósito lançar luz sobre os aspectos teóricos, históricos e críticos de obras da cinematografia em diálogo com outras áreas de conhecimento. Para Baggio, o lançamento visa “expandir para as páginas dos livros o ato de se fazer cinema, trocando a lente pela letra, substituindo o roteiro pela reflexão”.


Dentre as obras, os títulos são: A Aventura: notas sobre o estilo de Michelangelo Antonioni (Juliana Rodrigues Pereira), Eugène Green e a hipótese do cinema descortinado, A representação do milagre no cinema: iconografia, idolatria e crença (Pedro Faissol), Documentário: filmes para salas de cinema com janelas (Eduardo Tulio Baggio) e Contos Morais e o cinema de Éric Rohmer (Alexandre Rafael Garcia). É necessário realizar a inscrição pelo email rschoenherr@uepg.br, pois as vagas são limitadas.

Foto: Divulgação

Da Assessoria