top of page
  • Foto do escritorRedação

Peça traz circo e comédia para o palco do 50º Fenata

O Fenata segue até este domingo (13), com diversos espetáculos pela cidade de Ponta Grossa

Peça traz circo e comédia para o palco do 50º Fenata. Foto: Fábio Ansolin



Um pouco de circo, um pouco de música e muito humor. Esses foram os elementos que a peça ‘Leões, Vodka e Um Sapato 23’ apresentou no palco do Cine-Teatro Ópera, na noite desta sexta-feira (11). O espetáculo faz parte da Mostra Nacional de Teatro – 50º Festival Nacional de Teatro (Fenata), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).


A Companhia de 2, vinda de São José dos Campos, São Paulo, convidou a plateia a testemunhar a autópsia de quatro leões que contam da sua própria morte, miséria e fome na jaula de um circo. O ator Jonas di Paula explica que os personagens fazem uma analogia ao ser humano e quando os atores estão encenando os leões, às vezes, separam o animal da pessoa. “Essa simbiose que é assistir ao espetáculo: tudo se mistura”, diz o ator.


O grupo já conhece Ponta Grossa – é a quarta vez que se apresentam no Festival, mas a primeira com esta peça na mostra competitiva. “Estreamos essa peça em 2019 e estamos rodando agora. E hoje foi sensacional, o público entrou na brincadeira. Foi incrível apresentar aqui”, completa.


O Fenata segue até domingo (13), com espetáculos pela cidade. Confira a programação completa aqui.


Apoio

A Mostra de Teatro – 50º Festival Nacional de Teatro (Fenata) é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Fundação de Apoio à UEPG (FAUEPG), com patrocínio da GMAD, Deragro – empresa do Grupo Lavoro, Belgotex do Brasil, Tratornew e Shopping Palladium. Conta ainda com o incentivo da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). O Fenata tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Teatro Marista Pio XII, Fecomércio – Sesc Estação Saudade e Museu Campos Gerais; e promoção da RPC.


Da Assessoria

Kommentare


bottom of page