top of page
  • Foto do escritorRedação

Parque Vila Velha poderá ser visitado de carro

Passeio permitirá que o visitante entre no parque com seu próprio veículo

O passeio permitirá que o visitante entre no parque com seu próprio veículo, em comboio de até 20 veículos, acompanhado de guia e com paradas nas principais atrações do parque. Foto: Divulgação


No próximo fim de semana, dias 27 e 28, o Parque Vila Velha, em Ponta Grossa (PR) terá uma nova experiência para seus visitantes, o Driving Experience. O passeio permitirá que o visitante entre no parque com seu próprio veículo, em comboio de até 20 veículos, acompanhado de guia e com paradas nas principais atrações do parque.


O passeio tem início às 10h, almoço no Centro de Visitantes e previsão de término às 15h30. Mais informações no www.parquevilavelha.com.br.


Destino turístico mais procurado do Paraná

Somente no mês passado foram recebidas mais de 11 mil pessoas no Parque que é exemplo de sustentabilidade no turismo nacional. Que o turismo vem crescendo é notório. A vontade de conhecer lugares, estar longe de casa com seus familiares e amigos foi o resultado de dois anos de pandemia.


O que nem todo mundo esperava é que os números fossem melhores que no período pré-pandemia. O Parque Vila Velha em Ponta Grossa, no Paraná, é um exemplo de que empreendimentos sustentáveis são o futuro do turismo doméstico.


“A aposta na preservação e na exploração sustentável de recursos ambientais faz com que marcos como o Parque Vila Velha sejam mais atrativos. Nós somos pioneiros na concessão de um parque estadual no Paraná, e percebemos que o interesse em destinos com atrativos naturais, mas com a preocupação no futuro, vem aumentando”, diz o gestor do Parque Vila Velha, Leandro Ribas.


E esse aumento é considerável.Somente no mês de julho foram mais de 11 mil visitantes no parque. Esse número é 40% maior do que os registrados para o mesmo período no ano de 2019, e 32% maior que 2021.


“Todo o trabalho realizado visando uma visitação que não agrida o bioma encontrando no Parque trouxe frutos, é um investimento com retorno garantido”, afirma Ribas.

Com visitantes oriundos de todos os estados brasileiros e de mais de 16 países por todo o mundo, o Parque Vila Velha se solidifica como um dos destinos turísticos mais procurados no Paraná.


“Nosso objetivo é que esse número cresça cada vez mais, inclusive em todos os empreendimentos na região, preservar e ainda contribuir com a economia local e nacional é realmente inspirador para nós do grupo Soul Parques”, conclui Ribas.


Vivendo a natureza

Além dos atrativos naturais, como os Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada, quem visita o Parque Estadual de Vila Velha encontra opções de aventura, como por exemplo a Tirolesa mais linda do Brasil na Furna dos Lambaris, o Arvorismo em um incrível bosque de Araucárias, o Cicloturismo contemplativo de belas paisagens, além das Caminhadas Noturnas que acontecem em datas programadas para melhor visualização dos astros e uma nova perspectiva sobre as formações areníticas.


Dentre as opções gastronômicas, o Parque conta com restaurante e armazém no Centro de Visitantes com vários pratos típicos paranaenses, um container para lanches em Furnas e um café na Lagoa Dourada. Energia para antes, durante e depois dos passeios pelo Parque.


Sobre o Parque Vila Velha

Localizado a uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa da Soul Parques.

As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que o visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.


Mais informações podem ser obtidas no site www.parquevilavelha.com.br e nas redes através do @parquevilavelha.


Da Assessoria

Comments


bottom of page