• Redação

Paraná Fala Francês abre inscrições para novos alunos

As aulas iniciam em 07 de março de forma totalmente on-line e gratuita. O curso totaliza 30 horas com aulas e atividades propostas pelos professores

Paraná Fala Francês abre inscrições para novos alunos com aulas remotas. Foto: Luciane Navarro

O Programa Paraná Fala Francês da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PFF-UEPG) está com inscrições abertas para cursos de francês. Podem se inscrever acadêmicos, docentes da graduação e pós-graduação, presencial ou EaD, e agentes universitários que possuem vínculo com a UEPG. Serão seis turmas com 20 alunos cada. As inscrições estão abertas até 02 de março.


As aulas iniciam em 07 de março de forma totalmente on-line e gratuita. O curso totaliza 30 horas com aulas e atividades propostas pelos professores. As turmas oferecidas neste semestre são Francês Iniciante (apenas para servidores); Francês Básico A1.2 (continuação); Francês pré-intermediário A2.1 (iniciante); Francês pré-intermediário A2.2 (continuação); Francês intermediário B1.2 (continuação); e gêneros orais e escritos da esfera acadêmica (a partir do nível A2).


As aulas serão ofertadas no formato remoto até 30 de abril. Os alunos terão certificado se registrarem frequência mínima de 75% nas aulas e obtiverem a nota mínima 7,0 de média final do semestre.


O PFF acontece em conjunto com a Diretoria do Escritório de Relações Internacionais, com apoio do Conselho Paranaense de Ciência e Tecnologia (CCT) e Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (Seti). Para se inscrever, basta seguir as instruções descritas no edital aqui. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail vcssouza@uepg.br.