• Redação

Pós-Graduação da UEPG registra 100 anos de Paulo Freire

A atividade integra a 12ª edição da série ‘Diálogos em Jornalismo, O evento acontece de maneira remota, com início às 19h

Painel de Pós-Graduação da UEPG registra 100 anos de Paulo Freire. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (22), o Programa de Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza painel para celebrar o centenário de Paulo Freire, patrono da educação brasileira. A atividade integra a 12ª edição da série ‘Diálogos em Jornalismo, História e Literatura’, que acontece em parceria com a Agência de Jornalismo e Mestrado Profissional em História da UPEG. O evento acontece de maneira remota, com início às 19h.


O evento reúne pesquisadores de pós-graduação em Ciências Sociais e Humanas na UEPG para discutir a obra do educador. “É um diálogo fundamental, pois marca o centenário do patrono da educação pública no País e não poderíamos deixar passar a data sem um evento aberto”, explica Sérgio Gadini, professor da graduação e pós-graduação em Jornalismo na UEPG e coordenador do painel.


O painel conta com a professora Angela Ferreira, coordenadora do Mestrado Profissional em História, que abordará a ‘Esperança no Mundo pelo olhar de Paulo Freire’; a pesquisadora Lucimara de Paula, do Departamento de Educação, destaca a contribuição da obra do pedagogo na formação de educadores/as no Brasil. Ivonete Varela avalia a importância de Paulo Freire na educação e formação política no campo. Por fim, a jornalista Hebe Gonçalves discute as influências de Paulo Freire nos estudos em comunicação no País.


O evento é aberto sem custo de inscrição. Todas informações para participar e como se inscrever estão disponíveis na página da Agência de Jornalismo. O evento será transmitido pelo Facebook do Programa de Mestrado em Jornalismo e também via YouTube.


Fonte: Assessoria UEPG