top of page
  • Foto do escritorMateus Pitela

Oscar 2023 tem aumento na audiência em relação ao ano passado nos EUA

18,7 milhões de telespectadores acompanharam a premiação que aconteceu no último domingo

A premiação teve sua maior audiência em anos, que terminou com destaque de estatuetas para ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’. Foto: Divulgação



Na edição do Oscar de 2023, houve um destaque na audiência, tendo 18,7 milhões de pessoas assistindo nos EUA, conforme o Nielsen. Houve um crescimento de 12% em relação ao ano passado, e a melhor audiência desde 2020, última vez que o evento superou a marca de 20 milhões de espectadores.


A premiação teve sua maior audiência em anos com a edição 2023 do prêmio, que terminou com destaque de estatuetas para ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’. No total, a produção da dupla Daniels levou sete estatuetas, incluindo a de Melhor Filme.

Além do prêmio de Melhor Filme, o longa também levou o Oscar nas categorias Melhor Atriz (Michelle Yeoh), Melhor Ator Coadjuvante (Ke Huy Quan), Melhor Atriz Coadjuvante (Jamie Lee Curtis), Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem e Melhor Direção (Daniels).


O segundo maior premiado do Oscar 2023 foi o alemão ‘Nada de Novo no Front’, que garantiu quatro prêmios, nas categorias Melhor Trilha Sonora (Volker Bertelmann), Melhor Filme Internacional, Melhor Design de Produção e Melhor Fotografia (James Friend).


O único longa além destes dois a levar mais de uma estatueta foi ‘A Baleia’, nas categorias Melhor Ator (Brendan Fraser) e Melhor Maquiagem e Penteado. O Oscar 2023 aconteceu no Dolby Theatre em Los Angeles no domingo, 12 de março de 2023 e teve apresentação de Jimmy Kimmel.

Comments


bottom of page