• Redação

Orquestra Sinfônica e Coro Cidade de PG promovem concerto Brasilidades

Com ingresso social, evento acontece neste sábado (09), no Cine-Teatro Ópera

Orquestra Sinfônica e Coro Cidade de Ponta Grossa promovem concerto Brasilidades. Foto: Reprodução


A Prefeitura de Ponta Grossa promove no sábado (9), a partir das 20 horas, no Cine-Teatro Ópera, o concerto 'Brasilidades: missa e música à brasileira', que marca o retorno da parceria entre a Orquestra Sinfônica e o Coro Cidade de Ponta Grossa, após um período de mais de dois anos sem atuação conjunta, devido à pandemia.

O maestro da orquestra, Rafael Rauski, relata que a apresentação busca a valorização da grande diversidade de ritmos e gêneros musicais que predominam no Brasil. "O repertório trará ao público arranjos surpreendentes de canções já conhecidas e de novas canções da música brasileira", afirma. Segundo ele, como obra principal do concerto será apresentada a 'Grande Missa Armorial', do compositor Capiba, uma obra original que traz a estrutura tradicional das missas cantadas em latim, estilizada para ritmos brasileiros, refletindo a estética da música nordestina na década de 70.


O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, reforça que o evento, além de propiciar o acesso à música de qualidade, reforça o propósito da secretaria em contribuir para as causas sociais, com o ingresso social. O ingresso consiste na doação de um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada a entidades sociais e pode ser trocado na hora do evento.

Foto: Divulgação