top of page
  • Foto do escritorRedação

Orquestra Sinfônica de PG promove concerto com obra de Brahms

Com ingresso social, evento acontece no dia 24, no Cine-Teatro Ópera

Orquestra Sinfônica de PG promove concerto com obra de Brahms. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa promove na próxima quarta-feira (24), a partir das 20 horas, no Cine-Teatro Ópera, o concerto ‘Brahms – Sinfonia 2’, da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa.


Regida pelo maestro Rafael Rauski, a orquestra apresentará peças de Johannes Brahms (1833-1897), compositor e pianista alemão, um dos mais importantes representantes do romantismo musical da Europa do século XIX. O programa do concerto inclui Sinfonia 2 de Brahms, Dança Húngara n.1 e Festival Acadêmico.


O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, reforça que o evento oportuniza o acesso da população à música de qualidade, além de representar o propósito da secretaria em contribuir para as causas sociais, por meio do ingresso social, que consiste na doação de um quilo de alimento não perecível, material de higiene ou agasalho, cuja arrecadação será destinada a entidades sociais e pode ser trocado na hora do evento.


Orquestra

A Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa foi criada em 1954, sendo a orquestra mais antiga do Paraná e 2ª mais antiga do interior do Brasil. Com uma trajetória de sucesso e reconhecimento, é responsável pela formação de centenas de músicos, executando repertórios memoráveis.


Da Assessoria

1 Comment


Unknown member
Aug 23, 2022

Quanta coisa pode ser analisada em uma única frase?

Diz a matéria: "O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, reforça que o evento oportuniza o acesso da população à música de qualidade"

Considero equivocado e perigoso conferir à musica Erudita o título de "Música de Qualidade". O Secretário poderia ter ter dito oportunizar o acesso à Musica Erudita.

Quanto a oportunizar à População, qual parcela exatamente da população?

E agora, não é exatamente para o Secretário que, diga-se de passagem realiza um bom trabalho no exercício do cargo. Mas cabe aqui uma reflexão: Para um operário, comerciário, ou qualquer outro trabalhador(a) que largue do trabalho às 18h, fica inviável aguardar no centro da cidade até às 20h para assistir ao…


Like
bottom of page