top of page
  • Redação

Organização da München se manifesta sobre polêmica da meia-entrada

Estudantes relataram que o evento não estaria aceitando determinados tipos carteirinhas

Organização da Münchenfest enviou uma nota oficial sobre o assunto. Foto: Rogério Junior


Após denúncias de que a organização da 31º Münchenfest estaria barrando estudantes que haviam comprado a meia-entrada do evento, a empresa responsável pela festa se manifestou para esclarecer a situação.


Segundo nota oficial, a organização afirma que está seguindo a Lei Federal nº 12.852/2013, que cria o “Estatuto da Juventude”. Na sequência, o texto reforça que não serão aceitas carteirinhas de estudante que não seguirem o padrão da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida em modelo único e padronizada nacionalmente.


Confira, na íntegra, a nota oficial da organização da 31º edição da Münchenfest:

"Em 2013 foi publicada a Lei Federal nº 12.852/2013 que cria o “Estatuto da Juventude”, dispondo sobre os direitos dos jovens e os princípios das políticas públicas de juventude, garantindo o acesso à cultura como uma de suas diretrizes fundamentais. Para proporcionar tal acesso, a lei assegura o direito à meia-entrada, possibilitando aos estudantes o pagamento do ingresso pela metade de seu valor, mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE).

A lei em vigor já há nove anos reitera o direito à meia-entrada mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), este último responsável pela definição dos parâmetros da certificação digital da carteira. Entre os padrões está a fotografia, QRCODE e data de validade em 31 de março do subsequente. Sendo assim, na München, está sendo garantido o direito da meia-entrada seguindo esses padrões. Em formato de exceção, carteirinhas que atendam a esses critérios estão sendo aceitas. Elas precisam ter foto, QRCODE e data de validade em março de 2023.

Não estão sendo aceitas declaração de curso de nível superior, boletins de escolas, comprovantes de matrículas, carteirinha sem foto. Em relação aos professores, o benefício é utilizado mediante a apresentação de um holerite atualizado".

Programação A 31ª edição da Münchenfest será retomada nesta quinta-feira (1º), no Centro de Eventos de Ponta Grossa. E quem comanda o palco principal da Festa Nacional do Chope Escuro é a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano. Os artistas são uns dos mais estourados do momento com sucessos como 'Melhor ser uma saudade', 'Vamo tomar uma', 'Ela e ela', e clássicos como 'Largado as traças', 'S de saudade' e 'Notificação preferida'. A abertura dos portões diariamente será às 18h.

No 'Pavilhão', o som fica por conta da banda Tureck. Na sexta-feira (2), o pagode será com 'Raça Negra'. Fechando a grade, Luan Santana promete muita emoção com o show 'Luan City' no sábado (3). A turnê já percorreu diversas cidades brasileiras e também a Europa.


Por aRede

bottom of page