top of page
  • Foto do escritorRedação

Oficinas e mediações estão na programação educativa do MON em maio

Mês da 21ª Semana Nacional de Museus terá muita atividades gratuitas, sem inscrição prévia

MON divulga programação educativa do mês de maio. Foto: Maita Franco


O Museu Oscar Niemeyer (MON) promove em maio, mês da 21ª Semana Nacional de Museus, uma série de atividades gratuitas, sem inscrição prévia. A primeira será uma uma oficina artística de giz pastel oleoso, que acontece na quarta-feira (03). Esta primeira ação terá duas sessões, às 13h30 e 15h30, e faz parte do projeto “Laboratório de Experiências”. A textura e diversas possibilidades de criação com este material serão exploradas.


No dia 10 de maio, às 15h, é a vez de uma visita mediada pelo “Pátio das Esculturas”, mostra em caráter permanente do MON, onde estão expostas dezoito obras tridimensionais pertencentes ao acervo do Museu. A próxima oficina ocorrerá em 17 de maio, às 14h, e faz parte da programação especial destinada à Semana Nacional dos Museus. Nesta atividade, a área externa se tornará um grande ateliê a céu aberto, com inúmeras possibilidades de pintura.


O mês se encerrará com uma mediação pela mostra “Pintura Vingada”, novidade no MON. São 26 obras, algumas interativas, que transitam por todo o processo criativo do alagoano Delson Uchôa, com cores vibrantes e materiais variados. A visita acontecerá dia 24 de maio, às 15h.


Sobre o Mon

O Museu Oscar Niemeyer é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana.


No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.


Serviço:

Oficinas

Laboratório de Experiências: Giz Pastel Oleoso

Data: quarta-feira, 3 de maio

Horários: sessão 1: 13h30 às 15h /sessão 2: 15h30 às 17h


Espaço de Oficinas

Ateliê sem Paredes

Data: 17 de maio

Horário: 14h às 16h30

Local: Parcão


Mediações

Visita Mediada. Pátio das Esculturas

Data: 10 de maio

Horário: 15h

Local: Pátio das Esculturas


Visita Mediada. Pintura Vingada, Delson Uchôa

Data: 24 de maio

Horário: 15h

Local: Sala 1


*As oficinas são recomendadas para maiores de 5 anos, mas a participação de um adulto é obrigatória durante as atividades. As inscrições são liberadas 15 minutos antes e por ordem de chegada na fila, sujeitas à lotação. Todas as atividades são gratuitas.


Por AEN


Comments


bottom of page