top of page
  • Foto do escritorRedação

Oficina gratuita de cinema abre inscrições em Ponta Grossa

Atualizado: 19 de mar. de 2023

A formação tem como objetivo promover o contato dos participantes com a linguagem do cinema documentário, com suas práticas e técnicas

Oficina gratuita de cinema abre inscrições em Ponta Grossa. Foto: Divulgação


Estão abertas as inscrições para a oficina “Cultura e Cidade: experimentações audiovisuais”, que será ministrada pelo jornalista e documentarista Fagner Bruno. Realizada na cidade de Ponta Grossa, a oficina faz parte do projeto Circuito Terra Instrumental, viabilizado via Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio Syngenta, realização Brahmi Cultural, Ministério da Cultura e Governo Federal. A atividade será nos dias 01 a 02 de abril, no Conservatório Maestro Paulino, com entrada gratuita.

A formação tem como objetivo promover o contato dos participantes com a linguagem do cinema documentário, com suas práticas e técnicas a partir das possibilidades do uso do smartphone e aparelhos móveis. Através da produção de mini documentários, a proposta geral da oficina é investigar as características culturais da cidade, com roteiros guiados por um mapeamento afetivo dos participantes.

A aula inaugural será realizada de forma online, conforme a produção informará aos participantes inscritos. Já nos dias 01 e 02/04, as atividades acontecem no formato presencial, das 9h às 17h, no Conservatório Maestro Paulino, localizado no R. Frederico Wagner, 150 – Olarias, Ponta Grossa – PR.



As vagas são limitadas. A oficina será ministrada das 9h às 17h e haverá certificado de participação. A carga horária total é de 16 horas. As inscrições podem ser feitas pelo site (através deste link). “Já realizamos a primeira oficina em Londrina e teremos mais edições nas outras cidades do projeto. É importante que os interessados se inscrevam com antecedência. A inscrição é toda on-line, bem rápida e prática de fazer”, afirma Thais Bellani, coordenadora geral do Circuito Terra.

Circuito Terra Instrumental O projeto Circuito Terra Instrumental é um festival que celebra a produção da música instrumental no Brasil, propiciando espaços de intercâmbio e criação em diversas regiões do país. É formado por quatro principais ações: residência artística, gravação de videoclipe, shows e oficinas.

A primeira edição acontece no estado do Paraná, nas cidades de Curitiba, Cornélio Procópio, Ponta Grossa, Cascavel e Londrina, e propõe o intercâmbio entre artistas paranaenses, com trabalhos que transitam do tradicional ao contemporâneo. O projeto é viabilizado via Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio Syngenta, realização Brahmi Cultural, Ministério da Cultura e Governo Federal.


Currículo Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (2012), Fagner Bruno é especialista em Criação e Produção para Rádio e TV pela Faculdade Pitágoras Londrina (2014), Mestre em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense (2021). É integrante do grupo de pesquisa História e Legislação da Ancine: Reflexões Pertinentes, vinculado ao Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP- DH) da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atua na realização de documentários desde 2012, exercendo funções de direção de fotografia e direção e, desde 2013, também tem sua atuação como cineclubista.

Serviço Oficina “Cultura e Cidade: experimentações audiovisuais”, Quando: 01 e 02/4 (presencial), das 9h às 17h. Onde: R. Frederico Wagner, 150 – Olarias, Ponta Grossa – PR Quanto: Gratuito Inscrições pelo site www.circuitoterra.com.br Entrega de certificado (Carga horária: 16 horas).


Da Assessoria



Opmerkingen


bottom of page