• Redação

Observatório Astronômico da UEPG terá noite com as estrelas

O Ciclo de Palestras Noite com as Estrelas será um encontro é gratuito e terá início às 19 horas na próxima quarta-feira (01)

Observatório Astronômico da UEPG terá noite com as estrelas na próxima quarta-feira (01). Foto: Jéssica Natal


O Observatório Astronômico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promove, na próxima quarta-feira (01), o Ciclo de Palestras Noite com as Estrelas. A programação do evento conta com a palestrante Caroline Antunes Rosa, sob o tema ‘É possível existir vida fora da Terra?’, além de observação astronômica com telescópios, se as condições do tempo permitirem. O encontro é gratuito e inicia às 19h, no Observatório do Campus Uvaranas.


Caroline Antunes Rosa é graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas da UEPG, atualmente Doutoranda em Ciências Biológicas. Seu atual trabalho envolve experimentos com câmaras de simulação espacial, onde a formação e sobrevivência de moléculas biológicas em condições extremas, semelhantes a alguns ambientes do meio interestelar, são estudadas. “A Caroline foi a primeira aluna de uma disciplina da UEPG chamada Astrobiologia e neste evento vai discutir as questões da origem, evolução e futuro da vida na terra e universo”, explica o coordenador do Observatório Astronômico, Marcelo Emílio. “Pretendemos fazer esse evento uma vez por mês, com diferentes palestrantes e temas. Esperamos vocês lá”, completa.


Não é necessário agendamento para comparecer ao evento. O Observatório Astronômico da UEPG fica no Campus Uvaranas, ao lado do Bloco de Educação Física.


Da Assessoria