top of page
  • Foto do escritorMayara Pontes

"O Trem Maluco e os Palhaços Tique, Taque e Toque" chegam à Estação Saudade

"Aventuras musicais de Tique, Taque e Toque" é uma montagem interativa que aborda as histórias de uma longa viagem feita pelos protagonistas

Através de músicas, danças e muita diversão, eles levam ao público a mensagem da importância da preservação cultural e das cantigas de roda. Foto: Divulgação

No próximo domingo (11), o Sesc Estação Saudade receberá o espetáculo "As aventuras musicais de Tique, Taque e Toque", protagonizado pelos palhaços Tique, Taque e Toque, em uma apresentação gratuita. O projeto, contemplado pelo edital de circulação de espetáculos da secretaria de cultura de Ponta Grossa em 2022, tem como objetivo fortalecer a cultura do brinquedo cantado e resgatar as tradicionais cantigas de roda.


"Aventuras musicais de Tique, Taque e Toque" é uma montagem interativa que aborda as histórias de uma longa viagem feita pelos protagonistas. Durante o espetáculo, os palhaços apresentam as brincadeiras cantadas que aprenderam em diversos lugares visitados pelo seu trem maluco. Através de músicas, danças e muita diversão, eles levam ao público a mensagem da importância da preservação cultural e das cantigas de roda.


A Cia LevAR-TE, responsável pela produção do espetáculo, foi fundada em 2019 pelo ator, cantor e dramaturgo Leandro Wenglarek, juntamente com a colaboração de duas atrizes. Originária de Ponta Grossa, a companhia busca levar a criação artística a todos os lugares possíveis, descentralizando o acesso ao teatro e aproximando a arte cênica de pessoas que, muitas vezes, não teriam essa oportunidade.


Além de "As aventuras musicais de Tique, Taque e Toque", a Cia LevAR-TE conta com outros cinco espetáculos, um grupo vocal e uma oficina de teatro, realizada em sua sede na colônia Dona Luiza. O grupo tem como lema levar a arte para todos os lugares, buscando tornar a arte cênica cada vez mais democrática e acessível.


A apresentação no Sesc Estação Saudade contará com a presença dos atores Bárbara Copque, Alfredo Netto e Leandro Wenglarek, interpretando os palhaços Tique, Taque e Toque, respectivamente. A direção e a dramaturgia do espetáculo ficam a cargo de Kevin Braga, que também é responsável pelo design visual e pela iluminação. A produção é realizada por Leandro Wenglarek, enquanto as fotografias são capturadas por Kevin Braga. A Cia LevAR-TE é a responsável pela realização do espetáculo.


Serviços:

Local: Sesc Estação Saudade

Data: 11 de junho de 2023 (domingo)

Horário: 17 horas

Entrada: Gratuita.

Foto: Divulgação

Comments


bottom of page