top of page
  • Foto do escritorRedação

Museu promove edição extra do Uma Noite no MON para as crianças

Com o tema “A Incrível Fábrica de Cores”, serão abordadas as cores e suas múltiplas possibilidades

Museu Oscar Niemeyer promove edição extra do Uma Noite no MON, voltada ao público infantil. Foto: Maita Franco

Depois do sucesso do programa em maio, o Museu Oscar Niemeyer promove mais uma edição do “Uma Noite no MON”: dia 29 de julho, das 18h30 às 22h. A venda dos ingressos começa na segunda-feira (24), às 10h. Eles são limitados e devem ser adquiridos no site do Museu, no valor de R$ 100,00 por criança, o que inclui a participação obrigatória de um adulto responsável. A ação é voltada para o público infantil, de 7 a 10 anos, e proporciona experiências no contato com a arte e a cultura pela imersão lúdica e participativa.


Com o tema “A Incrível Fábrica de Cores”, serão abordadas as cores e suas múltiplas possibilidades. Os participantes vão entrar em um universo de invenção e experimentação, com uma série de atividades lúdicas após o fechamento do museu.


O público será dividido em subgrupos e participará de diversas ações, em conjunto com o personagem mediador. A programação conta com oficinas pelos espaços do MON, brincadeiras e uma pausa para lanche. As crianças devem, obrigatoriamente, estar acompanhadas de um adulto responsável, que participará junto de todas as atividades, em um ambiente de interação e conexão.


Uma Noite no MON

Com edições pontuais, o projeto desenvolve ações no Museu, no período noturno, para crianças de 7 a 10 anos. Com um roteiro temático especial, a ação convida os inscritos a descobrirem o MON de uma forma diferente e participativa. Tem como objetivo criar experiências em arte e cultura aliando a ludicidade aos conceitos das mostras em cartaz. São planejadas ações ligadas às artes visuais, arquitetura e design, buscando a análise das obras e/ou artistas.


Sobre o MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.


Serviço:

Uma Noite no MON – "A Incrível Fábrica de Cores"

Data: 29 de julho

Horário: 18h30 às 22h

Local: Auditório Poty Lazzarotto - Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba


Por AEN

Comentarios


bottom of page