top of page
  • Redação

Museu Paranaense inaugura exposição da fotógrafa Milla Jung

A proposta está relacionada com a pesquisa da artista, que investiga a tecnosfera como paradigma de consumo na experiência contemporânea

Museu Paranaense inaugura exposição da fotógrafa Milla Jung, contemplada em edital. Foto: Divulgação



A partir deste sábado (08), o público poderá conferir no Museu Paranaense (MUPA) a segunda mostra contemplada no II Edital de Ocupação do Espaço Vitrine. “Segunda Natureza”, uma instalação da fotógrafa, artista visual e pesquisadora em artes visuais Milla Jung, propõe duas obras integradas com vídeo e neon.


A proposta está relacionada com a pesquisa da artista: ela investiga a tecnosfera como paradigma de consumo na experiência contemporânea. Entre suas consequências, estão o apagamento da memória, modos de vida, história e vínculos sociais.


Em texto crítico escrito para a ocasião, a curadora e pesquisadora Juliana Crispe diz que existe, na proposta da Segunda Natureza, um prolongamento do tempo, uma extensão da percepção, um convite para diluir os contornos do corpo numa imersão na paisagem.

"Diante da natureza, a obra constitui uma totalidade orgânica e solitária, o corpo, aquele perante uma natureza deslocada, é condutor de imaginação, fusão e desintegração", afirma Juliana Crispe.


A abertura está marcada para as 11h do sábado (8), no Espaço Vitrine, dentro do Museu Paranaense. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. A exposição segue em cartaz até o final de novembro.


Artista

Milla Jung é fotógrafa, artista visual e pesquisadora em artes visuais, tendo exposto seu trabalho pela América Latina e Europa. Atualmente investiga questões sobre imagem e esfera pública a partir da relação entre práticas artísticas e políticas da imagem.


Tem doutorado em poéticas visuais pela ECA-USP com a tese “Arte ocupação, práticas artísticas e a invenção de modos de organização”, mestrado em teoria da Arte pelo CEART/UDESC com a dissertação “Robert Frank e a operação de montagem no campo do olhar”, e especialização em Fotografia como Instrumento de Pesquisa em Ciências Sociais pela UCAM, aperfeiçoamento no Centro Internacional de Fotografia – ICP, em NY/EUA e na Escola para Assuntos Fotográficos de Praga, na República Tcheca. Atualmente é parceira na Editora Miradas e da Plataforma “Comunidade, Imagem e Esfera Pública”.


Serviço:

"Segunda Natureza", por Milla Jung

Abertura: sábado (8), às 11h. Haverá na data uma cortesia de café expresso, água saborizada e biscoitinhos fornecida pelo Museu em parceria com Terra Café para o público

Entrada gratuita

Local: Museu Paranaense: Rua Kellers, 289, São Francisco – Curitiba - Paraná


Por AEN

bottom of page