A mostra é resultado de um longo processo de observação feito pelo fotógrafo Dico Kremer e traz imagens de visitantes em cenas registradas dentro do MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) abre nesta sexta-feira (15) o Espaço do Visitante, um ponto de encontro e convivência instalado no 2º andar da Torre do Olho. No local, está um recorte da exposição “Gente no MON”, realizada pelo museu. A mostra é resultado de um longo processo de observação feito pelo fotógrafo Dico Kremer e traz imagens de visitantes em cenas registradas dentro do MON.
Na sala, há também uma homenagem ao arquiteto que projetou os dois prédios e que dá nome ao equipamento cultural. Um dos últimos registros de Oscar Niemeyer, feito pela fotógrafa Paula Klien, que doou a imagem ao acervo do MON, é uma das marcas do espaço, assim como o croqui do edifício.
O novo espaço apresenta ainda vários catálogos de exposições do MON e uma pequena amostra de itens autorais. Há bancos desenhados pelo arquiteto Fernando Canalli, inspirados no pinhão, símbolo do Movimento Paranista, para que os visitantes possam utilizá-los neste local de encontro.
Para completar a experiência, a sala conta com um monitor onde serão divulgadas informações atualizadas sobre as atividades que o museu oferece.
Serviço:
Data: a partir do dia 15 de julho, sexta-feira
Local: 2º andar da Torre do Olho – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – Paraná.
Por AEN
Commentaires