top of page
  • Redação

Museu Interativo integra programação do Natal no Parque

Nos dias 3, 10 e 17 de dezembro a partir das 16h voluntários darão vida ao museu com a encenação do cotidiano dos imigrantes

Museu Interativo integra programação do Natal no Parque. Foto: Divulgação


Visitar o Parque Histórico de Carambeí em dia de Museu Interativo é viajar no tempo com destino a Colônia Carambeí, entre as décadas de 1930 e 1950. Nos três primeiros sábados do mês de dezembro, a partir das 16h, os visitantes do Parque Histórico embarcarão em um passeio pela história e cultura dos imigrantes.


O evento especial de Natal contará com os voluntários reproduzindo o cotidiano dos imigrantes, em cada uma das edificações da ala museal da Vila Histórica haverá encenação da vida na colônia. Essa interação entre os visitantes e a comunidade torna o passeio rico.


No Museu Interativo especial do Natal no Parque haverá artesanato natalino e venda de produtos artesanais. Atendendo ao pedido do público, as tradicionais e saborosas receitas de famílias que são servidas como degustação serão vendidas. Na entrada da Vila Histórica, em frente a reprodução da antiga estação, estarão carroças e charretes com venda dos produtos locais.


O Museu Interativo dos dias 3, 10 e 17 de dezembro contempla a programação do Natal no Parque e encerrará as atividades dos voluntários em 2022, totalizando seis encenações durante este ano.

Serviço

O 12.º Natal no Parque acontecerá entre os dias 3 e 23 de dezembro. Neste período o museu abrirá ao público das 10h às 22h e contará uma extensa programação para toda a família, haverá: visita ao Parque Iluminado, aos finais de semana visita à casa do Papai Noel, apresentações musicais e praça de alimentação. Mais informações pelo telefone 42 98433 – 4639.


Da Assessoria

bottom of page