• Mayara Pontes

Multiverso Casa das Artes realiza oficina de preparação cênica

A aulas de teatro serão aos sábados, para o público juvenil e adulto com oficina de iniciação de atores e processos criativos

Na oficina os participantes irão aprender princípios básicos sobre atuar através de novos métodos de desenvolvimento do corpo e da voz, além de outras técnicas mais aprimoradas. Foto: Reprodução


A Multiverso Casa das Artes está realizando uma oficina de preparação cênica em Ponta Grossa. A aula inicial irá acontecer neste sábado (11), às 14h na Multiverso Casa das Artes, ao lado do Conservatório de Música. A primeira aula será gratuita e livre para todas as idades, preferencialmente a partir dos 15 anos e depois terá um investimento de R$ 75 mensais. A matrícula deve ser feita através do telefone (42) 9 9951-0949.


Na oficina os participantes irão aprender princípios básicos sobre atuar através de novos métodos de desenvolvimento do corpo e da voz, além de outras técnicas mais aprimoradas. “Vamos começar com uma grande brincadeira, fazendo novas amizades, conhecendo os colegas e no desenrolar do tempo durante a oficina, vamos aplicando técnicas mais sofisticadas para mostrar como é o desenvolvimento do ator”, explica o ator e diretor Cassiano Caron.


Cassiano Caron é ator, diretor, escritor, dramaturgo, músico e contador de histórias e teve grande destaque nos principais festivais do país com trabalhos premiados e aclamados pela crítica. Uma das finalidades do curso é a procura de perfis para um espetáculo chamado “Alice no país de todo dia”, não é obrigatório participar da montagem da peça e efetivamente se apresentar, mas de acordo com Cassiano é uma ótima oportunidade pois “será uma grande produção, uma comédia que tem muito potencial”, conta.


Serviço

Oficina de Iniciação de Atores e Processos Criativos

Horário: 14 horas

Local: Multiverso Casa das Artes. Rua Ermelino de Leão, 1862, ao lado do Conservatório de Música.

Matrículas: pelo telefone (42) 9-9951-0949

Foto: Divulgação