top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Multiverso Casa das Artes é palco de novas homenagens à Corina Portugal

A noite foi um momento de reflexão, arte e celebração da cultura de agentes e instituições culturais de Ponta Grossa que sabem a importância da figura de Corina no imaginário ponta-grossense

Multiverso Casa das Artes foi palco de novas homenagens à Corina Portugal. Foto: Júlio César Palhano

Nesta quarta-feira (26), a Multiverso Casa das Artes em Ponta Grossa foi palco de uma noite de homenagens a Corina Portugal. As apresentações fizeram parte do projeto "134 anos de Corina Portugal à Maria da Penha", que ressaltou a importância da figura de Corina Portugal na cultura e na história de Ponta Grossa, além de abordar a luta contra a violência doméstica.


A noite iniciou com uma emocionante apresentação da peça "Na Voz do Vento é presença de Corina", que trouxe à vida a história através de poesia da grande Corina Portugal. Apresentação faz parte da dramaturgia "Na Voz do Vento sob a Luz da Lua". Os componentes foram Rosicler Antoniácomi (autora do texto e diretora), Silvestre Alves Gomes (autor e intérprete da trilha sonora utilizada), Mitzi Vedan de Ramos (atriz) e Guilherme Puchta (ator).


A apresentação de Jacqueline de Mattos "Mulheres que fogem de Lobos" trouxe dados e estatísticas da violência contra a mulher em Ponta Grossa e região, chamando a atenção para a importância de se combater esse problema social.


A poesia também teve destaque na noite de homenagens, com a apresentação da poesia "Mulheres", escrita e apresentada por Dione Navarro, que trouxe à tona reflexões sobre a força e a resistência das mulheres. A música também teve seu espaço na noite de homenagens, com a apresentação das “irmãs Kalva” (Paola Kalva e Melissa Kalva), que trouxeram sua bela interpretação musical, emocionando a plateia.


Maria Georgina dos Santos Ávila apresentou e comentou sobre sua arte de registrar o rosto de Corina Portugal, trazendo detalhes de como foi a criação da imagem da “santinha” dos Campos Gerais. Além disso, o evento contou com diversas apresentações de dança dos bailarinos da Multiverso Casa das Artes, que deram um verdadeiro espetáculo no palco.


A noite de homenagens a Corina Portugal foi um momento de reflexão, arte e celebração da cultura de agentes e instituições culturais de Ponta Grossa que sabem a importância da figura de Corina no imaginário ponta-grossense. Destacando também a importância da luta contra a violência doméstica e a valorização das mulheres na sociedade.


Veja alguns registros das apresentações da noite desta quarta-feira (26) na Multiverso Casa das Arte

Fotos: Júlio César Palhano



Comentarios


bottom of page