top of page
  • Hurlan Jesus

"Mostra de Teatro Estudantil" lota Cine Ópera

Apresentações foram da Escola Prisma Arco-Íris e Colégio Sant'Ana

Cine Teatro Ópera fica lotado para conferir a "Mostra de Teatro Estudantil" com as escolas: Prisma Arco-Íris e Colégio Aant'Ana. Foto: Jean Ferreira


Na noite desta última quinta-feira (25), a Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa realizou a primeira Mostra de Teatro Estudantil, visando possibilitar o incentivo do teatro nas escolas. E neste primeiro evento, duas escolas participaram, a Escola Prisma Arco-Íris e o Colégio Sant’Ana. Após as apresentações, os estudantes recebiam dicas e orientações de atrizes profissionais convidadas pela Secretaria, sendo elas, Ana Cláudia Gambassi, Bya Paixão, Nessandra Cordeiro e Evlin Frandoloso.


A primeira apresentação foi da peça “Desvendo o Mundo” da Escola Prisma Arco-Íris, do professor Gabriel de Lima. “Foi um mês para a preparação desta peça, e foi muito gratificante ver nossos alunos em ação em cima de um palco, sendo para muitos a primeira apresentação no Ópera”, comenta o professor. A peça teve aproximadamente 30 minutos de duração e arrancou aplausos da plateia e elogios das atrizes convidadas.


A segunda apresentação foi do Colégio Sant’Ana, com o clássico “Romeu e Julieta”, dirigida pelo professor Renan Simionato. A peça teve aproximadamente uma hora de duração. É a segunda vez que o Colégio Sant’Ana apresenta a peça, tinham anteriormente apresentado antes da pandemia. “Quando recebemos o convite tivemos a ideia de reapresentar esta peça com nossos alunos-atores, e é sempre bom poder ver eles e os talentos deles no palco” afirma Simionato. Os alunos do Colégio Sant’Ana também arrancaram palmas da plateia e elogios das atrizes.


Carlos Schneider, diretor do departamento de Cultura da Secretaria de Cultura explica a relevância de um evento teatral escolar, “Muitas vezes é na escola que as pessoas vão pela primeira vez ao teatro. Tanto na plateia quanto no palco, então é muito importante que o poder público incentive realizações de mostras teatrais escolares”, explica Schneider.


Ana Claudia Gambassi, uma das atrizes convidadas para conversar com os estudantes, explica que além de incentivar as artes cênicas nas escolas, evento traz oportunidade de novos talentos, “Em espetáculos como esta a gente pode perceber como existem pessoas talentosas e que pode seguir perfeitamente a carreira do mundo das artes”, diz Gambassi.


Abaixo confira algumas imagens da mostra de teatro escolar realizado no Cine Teatro Ópera:

Fotos: Jean Ferreira

bottom of page