top of page
  • Foto do escritorRedação

Mostra Cultural de Artistas Autistas de TB 2023 é sucesso

A Mostra Cultural de Artistas Autistas 2023, realizada no último domingo (18), no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), foi um sucesso

Este ano, o Orgulho Autista trouxe como tema “Protagonismo e Representatividade Importam”. Foto: Divulgação

A Mostra Cultural de Artistas Autistas 2023, realizada no último domingo (18), no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), foi um sucesso. Assim avaliou os promotores do evento, a ONDA - Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas e a Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio das secretarias municipais de Educação e de Cultura.


Este ano, o Orgulho Autista trouxe como tema “Protagonismo e Representatividade Importam”. Presentes na Mostra a vice-prefeita Rita Mara de Paula Araújo, a secretária municipal de Educação, professora Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, o vereador Élio Cezar Fubá, o ex-prefeito Dr. Eros Danilo Araújo e a representante do Núcleo Regional de Educação, Luciana.


De acordo com Ida Mara Pontes Malinowski, conselheira municipal da ONDA, o evento, 18 de junho, que celebra o Dia do Orgulho Autista, “foi trabalhoso, mas muito bonito e gratificante. Ter a participação das famílias, das crianças e da comunidade foi positiva. Agradecemos a Prefeituras, às secretarias de Educação e Cultura, que nos apoiaram grandemente”, destacou. Além da Ida Mara, as conselheiras Priscila Guimarães Biancon e Silvana Lima aturam na organização.


No hall de entrada da Casa da Cultura houve a exposição de desenhos, pinturas, fotografias e cartoons. Enquanto que no palco do Teatro Sirinho aconteceram as apresentações artísticas: cantores, músicos, bailarinas e uma exibição de karatê.


Para assistir a Mostra Cultural, a segunda edição, os presentes doaram um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será destinada as famílias necessitadas da APAE.


Da Assessoria

Commenti


bottom of page