top of page
  • Foto do escritorRedação

Mostra Cultural de Artistas Autistas acontece neste domingo em Telêmaco

O Orgulho Autista traz como tema neste ano “Protagonismo e Representatividade Importam”

Evento tem o apoio das secretarias de Educação e Cultura de Telêmaco Borba. Foto: Divulgação

A ONDA – Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas e a Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio das secretarias municipais de Educação e de Cultura, promovem no próximo domingo (18), às 16h, no Teatro Maestro Sirinho, do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), a Mostra Cultural de Artistas Autistas. O Orgulho Autista traz como tema neste ano “Protagonismo e Representatividade Importam”.


O evento será no dia 18, domingo, dia em que se comemora o Orgulho Autista, explica a professora e conselheira da ONDA, Priscila Guimarães Biancon. “Esta será a segunda mostra terá em nossa cidade. A primeira, ano passado, foi muito bem sucedida, houve a adesão da população que gostou e este ano vamos apresentar novamente”.


As inscrições para participar da Mostra podem ser feitas, gratuitamente, até quinta-feira (15), pelo WhatsApp (42) 98807-5662. Já a entrada para assistir a Mostra Cultural será um quilo de alimento não perecível. A arrecadação vai ser destinada a uma entidade do município.


“O evento serve para mostrarmos a sociedade que temos orgulho do talento, das habilidades, na dança, na interpretação, na arte, na pintura e tantas outras áreas. E assim observar que todos têm potencial, qualidades e a ONDA tem orgulho de, em parceria com a Prefeitura, realizar este projeto”, explica Priscila.


No hall de entrada da Casa da Cultura terá a exposição de desenhos, pinturas, fotografias e cartoons. Enquanto que no palco do Teatro Sirinho haverá as apresentações artísticas cantores, músicos, bailarinas e uma exibição de karatê.


Integram a organização da Mostra Cultural de Artistas Autistas as conselheiras da ONDA Ida Mara Pontes Malinowski e Silvana Lima.

Foto: Divulgação

Da Assessoria




Comments


bottom of page