• Redação

MON abre normalmente nos feriados de abril

Você que vai sair de Ponta Grossa e região para visitar a capital, confira a programação do Museu Oscar Niemeyer que ficará aberto durante os dias de feriado

O funcionamento é das 10h às 18h, sendo o último horário de acesso às 17h. Foto: Leonardo Finotti


O Museu Oscar Niemeyer (MON) estará aberto normalmente ao público nos feriados de Sexta-Feira Santa, Páscoa (15 e 17) e Tiradentes (21). O funcionamento é das 10h às 18h, sendo o último horário de acesso às 17h.


A MON Loja também abrirá nestes dias, seguindo o horário de funcionamento do Museu. Nela, o visitante encontra presentes, peças de design assinadas, livros de arte e livros infantis, além de catálogos e souvenirs de exposições de arte com a marca do Museu Oscar Niemeyer. Para mais informações clique AQUI. O MON Café segue o horário de funcionamento das 9h às 19h.


Várias exposições estão em cartaz atualmente: O Labirinto da Luz; África, Expressões Artísticas de um Continente; Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Segunda Edição; O Mundo Mágico dos Ningyos; Lados Lados; Afinidades; Da Vinci Experience; Espaço Niemeyer; Cones e obras do Pátio das Esculturas.


Ingressos

Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação; doadores de sangue; pessoas com deficiência; titulares da ID Jovem; pessoas com câncer com documento comprovatório). Menores de 12 anos, maiores de 60 anos, jornalistas, taxistas credenciados à Urbs, membros da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (Apap) e membros do International Council of Museums (Icom) têm direito à entrada gratuita, mediante apresentação de documento que comprove a condição.


Eles podem ser adquiridos online ou diretamente na bilheteria, sem a necessidade de fazer agendamento prévio.


MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com mais de 14 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil deles de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.


Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo, Grupo Focus e Moinho Anaconda.


Serviço:

Museu Oscar Niemeyer (MON)

Aberto nos feriados de abril, das 10h às 18h.

Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba


Por AEN