• Redação

Modelagens inusitadas são aposta certeira para temporada

Confira a Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana

Modelagens inusitadas são aposta certeira para temporada. Foto: Reprodução

Para provar que não precisa ser justo para ser feminino, os shapes nesta temporada aparecem soltos sem estarem colados ao corpo. O efeito garante conforto para os dias que estão por vir e criam efeitos interessantes com as novas tendências. A estratégia para o inverno é de criar novos volumes, dependendo da proposta da peça. O foco está nas formas assimétricas de silhueta propositalmente oversized.


A proposta é descomplicada, fácil de usar e chega para valorizar pontos estratégicos da silhueta de quem não abre mão de estar sempre alinhada com a moda, sem tirar a praticidade tão desejada para o dia a dia de uma mulher moderna.


Sem dúvidas o que mais chama a atenção para o esse outono/inverno 2022 é o novo shape (formas) como citei, padrões extremamente diferenciados. E a mudança foi necessária pelo fato dos acontecimentos atuais queremos e buscamos por proteção e assim as pesquisas aumentam sobre o que queremos usar a tecnologia também avança e as tendências da moda refletem em todas as linhas do segmento de moda.


Vamos ter um inverno com peças com golas desproporcionalmente altas que podem cobrir a cabeça como um capuz. A modelagem tem forma de um triângulo e envolve toda a parte superior do corpo, visualmente se parece com um casaco em linha “A” com uma gola em forma de um capuz, no entanto o diferencial está exatamente nesta questão pois a peça é cortada inteira.


Vou exemplificar: imagine um dia chuvoso e você precisa ir até seu carro e está usado uma jaqueta, neste caso para não se molhar a tendência é que você retire a jaqueta e se proteja fazendo uma cabaninha não é mesmo? Pois esta é a ideia da criação que traz o conceito de proteção e chega com este modelo de corte diferenciado de casaco que esconde a cabeça, já sendo uma das maiores tendências. A criação é realçada ou complementada por sapatos com plataformas oversized usados com meias de lã e polainas que sobem até o joelho e por vezes bem acima deles.


Por Silvana Hass