• Redação

Moda: O Acessório que segue em alta em qualquer estação

Confira a Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana

As bolsas são um acessório imprescindível na moda e você ama descobrir os novos estilos e modelos nossa matéria é sobre as tendências de bolsas para o inverno 2022. Foto: Reprodução

Como esquecer, e não mencionar o nome de Gabrielle Bonheur Chanel, criadora de uma das marcas mais valiosas do mundo. Fez do seu trabalho uma trajetória na moda ligada ao seu próprio nome onde passou a ser a própria tradução do conceito de moda e de sofisticação.


Suas contribuições para reinventar a roupa feminina são lembradas até hoje: saias que mostravam o tornozelo, “pérolas” que destacavam o colo e pescoço são apenas algumas das tendências que se eternizaram pela sua ousadia. O ano de 1921 foi marcado pelo lançamento do icônico perfume Chanel N˚5, que é até hoje o perfume mais vendido em todo o mundo.


Ela acreditava que o universo feminino não era para conquistar um casamento ou vaso adornado com os obrigatórios corpetes que sufocavam a respiração. Ela tornou-se um ícone quando personificou a mulher moderna. rompendo com um padrão de beleza e vestuário de uma época uma representação atemporal que permanece viva até os dias de hoje.


Gabrielle defendia os direitos das mulheres sem ser feminista, impactou com novos padrões permitindo que todas usassem trajes de maneira simples, revolucionando usos e costumes de um século de ditadura da moda.


A estilista criou um acessório para libertar suas próprias mãos, uma bolsa revolucionária onde o modelo apresentava uma corrente que se entrelaçava com uma fita de couro que permitia ser carregada algo novo ser carregada no ombro deixando os braços e as mãos com movimento livres é importante lembrar que neste período se usava as bolsas femininas de mão, pequenas e delicadas.


As bolsas são um acessório imprescindível na moda e você ama descobrir os novos estilos e modelos nossa matéria é sobre as tendências de bolsas para o inverno 2022. Bolsas funny bags: uma tendência nada comum pois são inspiradas no inusitado, coloridas e com designers divertidos como bichinhos de pelúcia, mas a proposta é que a “bolsa “seja o destaque do seu visual.


Modelos metalizadas estas chegam forte nesta temporada surgindo em modelos, prata e dourado e deixam de ser um acessório apenas de eventos noturnos. Elas retornaram e prometem fazer parte da lista de bolsas tendência 2022 as maxi bags ou mini voltaram sim para curtir o friozinho com você.


Já as referências dos animais não estão apenas em estampas como :onça, leopardo ou zebra estão mais literais seja no formato ou em fechos de metal como por exemplo uma cabeça de Leão destacando a peça.


Clutch estilo baguete: está mudou mesmo. Os modelos estão mais estruturados e compridas. O seu estilo está fiel ao formato que deriva da sua própria denominação ou termo "baguete".


Logomarca estampadas: marcas de luxo possuem uma característica em sua estampa, símbolo que quase sempre é usado como referência da criação, a mesma tendência das logo marcas impressas que não sai de moda também se mostraram nas bolsas de suas grifes.

É claro que o artesanato, um dos pilares mais fortes que desafia regras e construções clássicas do segmento segue em alta.


Quanto as cores das bolsas, aposte em tons chamativos como o roxo e o azul, além destes, nude, branco, rosê, camel e verde militar.

Cores chamativas como o roxo, amarelo e o azul.

O uso das pérolas que Chanel introduziu no mercado e que sombra de dúvidas apontam que tais clássicos se renovam e se apresentam como novidades no atual contexto da moda.


Voltando aos fatos e ao tema como as pérolas retornam? Como os longos colares de pérolas falsas criados por ela misturados com fios de ouro e pedras preciosas verdadeiras, talvez pois seria eu negligente ao citar que tal clássico estaria fora de uma temporada. sendo utilizadas em todas as coleções de diversas maneiras.


Desta vez as pérolas se destacam não apenas em colares ou aplicadas em peças de roupas estão complementando: bolsas, sapatos abertos ou fechados, e nos diversos acessórios.


Finalizo com a frase da própria Gabrielle Bonheur Chanel "Moda não é somente roupa. A moda está no ar, é o vento que a traz; está no céu, na terra; a moda tem a ver com as ideias, o modo de vida, o que está acontecendo".


Por Silvana Hass