top of page
  • Foto do escritorRedação

Marisa Orth comemora 40 anos de carreira com espetáculo no PR

As apresentações acontecem no palco do Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) nos dias 16, 17 e 18 de junho

Marisa Orth comemora 40 anos de carreira com espetáculo em Curitiba. Foto: Bob Wolfenson

Vencedora do prêmio Bibi Ferreira de melhor atriz de teatro, Marisa Orth apresenta em Curitiba o espetáculo "Bárbara". As apresentações acontecem no palco do Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) nos dias 16, 17 e 18 de junho. Os ingressos já estão à venda, via DiskIngressos.


A peça, inspirada no livro autobiográfico "A Saideira", de Barbara Gancia, é a primeira solo da carreira de 40 anos de Marisa Orth. A luta da personagem contra o alcoolismo é o tema central do monólogo, com reflexões da artista em um texto forte, emocionante e pitadas cômicas.


"O desafio da montagem sempre foi o de não realizar uma simples transposição para o teatro. Como encenar algo já definitivo e tão bem relatado em um livro? Ao mesmo tempo em que pensávamos nisso, sempre houve a certeza de que ‘A Saideira’ possui uma força cênica e precisava ganhar o palco para tocar novos públicos”, explica a atriz.


Na publicação, que ganhou os palcos, a escritora e jornalista Barbara Gancia expõe de peito aberto as mais de três décadas de dependência alcoólica e as consequências do vício.

A peça tem autoria de Michelle Ferreira, que utiliza situações extraídas do livro e outras novas histórias para dar forma à Bárbara da ficção. A direção do espetáculo é de Bruno Guida, com aposta em simples recursos cênicos e na dinâmica com a plateia.


Marisa Orth disse que está ansiosa para retornar à capital paranaense. "Uma cidade que sempre me recebeu tão bem. A troca com o público curitibano tem um peso diferente, já que é conhecido por ser exigente”, diz. A atriz esteve recentemente na cidade, no fim de março, para comandar a abertura do 31° Festival de Curitiba, maior evento de artes cênicas da América Latina.


Marisa Orth é atriz formada pela Escola de Arte Dramática pela Universidade de São Paulo (USP). Na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) conquistou o diploma de psicóloga. Ao longo da carreira, a artista já brilhou em produções na TV, no cinema, no teatro e na música.

Participou de novelas de sucesso: "Rainha da Sucata”, “Deus nos Acuda”, “Agora é que são Elas”, “Bang Bang”, “Sangue Bom”, “Haja Coração” e “Tempo de Amar”; programas de humor: “TV Pirata”, “Sai de Baixo”, “Toma Lá Dá Cá”, “Os Aspones”, “S.O.S Emergência”, “Macho Man”, “Edifício Paraíso” - todas na Rede Globo. No cinema atuou em “Não Quero Falar Sobre Isso Agora”, “Capitalismo Selvagem”, “Doces Poderes”, “Boleiros”, “Por Trás do Pano”, “Durval Discos” e “O Bilhete Premiado”.


No teatro integrou vários espetáculos, como “Fica Comigo Esta Noite”, “Seis Personagens à Procura de um Autor”, “O Que o Mordomo Viu”, “A Família Addams”, “O Inferno Que Eu Sou”, “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”.


Serviço:

Espetáculo "Bárbara" com Marisa Orth

Datas: 16 de junho (sexta) e 17 de junho (sábado) às 21h e 18 de junho (domingo) às 18h

Local: Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)

Ingressos: a partir de R$ 50,00 (meia entrada) via DiskIngressos.


Por AEN

Comments


bottom of page