• Redação

Marcos e Marcelo se apresentam no Garage neste sábado

Dupla será a grande atração do Garage Jazz and Blues levando diversos hits nacionais e internacionais

Os músicos Marcos Stern e Marcelo Savatori se apresentam no Garage Jazz and Blues neste sábado (27) Foto: Divulgação


Neste sábado (27), Marcos Stern, violão e Marcelo Savatori se apresentam no palco do Garage Jazz and Blues, em Ponta Grossa, interpretando clássicos do rock, blues, country e também reggaes dos anos 60 aos 90. No repertorio estão presentes Jonnhy Cash, Creedence Clearwater Revival, Sonny Boy, Steve Wonder, Beatles, Rolling Stones, John Denver, Bob Marley e Dylan, The Doors, American, Elvis Presley entr vários outros artistas de sucessos internacional e nacional como Celso Blues Boy, Rita Lee e Tutti Frutti, entre outros clássicos como Blues Etílicos e dos paranaenses do Blindagem.


A dupla tem origem no “Jesus Blues e Trio de trem” que fez sua estreia em Ponta Grossa em 2019 e esteve em palcos do Sesi em Guarapuava, teatros de Curitiba, turnê interrompida em março de 2020 em direção a Florianópolis por causa da pandemia.


Marcos Stern tem carreira de mais de 30 anos como músico, gravou dois álbuns, um com o grupo Curitibano “Memoria de Elefante”, em 1997 e gravou outro solo chamado Pneumatika, em 2007. Produziu álbuns do ponta-grossense Greco Cruz, radicado em São Paulo e se apresentou em varias capitais como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e interior da região sul e sudeste.


Atualmente se dedica a carreira solo como intérprete e releituras de músicas consagradas dos anos 60 aos 90. “Vejo que existe uma lacuna hoje na música, percebe-se que existe um público que está órfão da boa música produzida nos anos 60, 70 e 80.” Segundo o músico ele percebe que muita gente está saturada de sertanejo e prefere ouvir Queen interpretado e ao vivo, transitando por várias vertentes do rock e pop desses anos. “A grande vantagem de ser intérprete é de que você não precisa ficar preso num gênero de homenagem ao artista consagrado. Você pode tocar Carly Simon até o reggae do Bob Marley, passando pelo rock do Queen ou do blues do Eric Clapton ou do country do John Denver.” Comenta Marcos.


A harmonia e combinação de sons

Marcelo começou dando canjas com vários artistas locais com sua harmônica e se juntou ao Marcos para dar um tempero blues e rocks nas interpretações e releituras da dupla. Está se destacando no cenário local nos seus solos e maneira de tocar.


Serviço:

Data: 27 de agosto (sábado)

Horário: 20 horas

Local: Garage Jazz and Blues

Endereço: Rua Augusto Canto, 337 - Jardim Carvalho, Ponta Grossa - PR

Foto: Divulgação

Da Assessoria