• Redação

Manual orienta processo de inscrição no edital "Escolas Coloridas"

Programa do Governo do Estado vai premiar obras inéditas de intervenções artístico-urbanas em artes visuais, nas linguagens grafite e pintura mural em muros de escolas da rede pública estadual em 96 municípios paranaenses

Manual simplificado orienta processo de inscrição no edital Escolas Coloridas. Foto: AEN

Para se inscrever no edital Arte Urbana, Grafite, Educação e Cultura – Escolas Coloridas do Paraná é preciso estar cadastrado no sistema SIC.Cultura como agente cultural. O manual simplicado orienta sobre como se inscrever no sistema e, dessa forma, participar do concurso. As inscrições vão até 09 de maio.


A iniciativa, parceria do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fudepar) e da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, com recursos da Lei Aldir Blanc, vai premiar obras inéditas de intervenções artístico-urbanas em artes visuais, nas linguagens grafite e pintura mural, com o tema Identidade Local, a serem realizadas em muros de escolas da rede pública estadual em 96 municípios paranaenses.


Cada selecionado vai receber um prêmio de R$ 20 mil, sujeito a retenção de Imposto de Renda. Podem participar pessoas físicas maiores de 18 anos, que residem no Paraná.


Mais informações:

- Confira o Ciclo de Diálogo com os Municípios desta terça-feira (19) sobre o tema.

- Confira o edital completo.

- Confira as respostas para as perguntas frequentes.


Por AEN