top of page
  • Redação

Músico retoma os trabalhos após dois anos

Lucas Guido em parceria com Leopoldo Stadler lançam videoclipe gravado em Ponta Grossa

Músico Lucas Guido retoma os trabalhos após dois anos devido à pandemia. Foto: Divulgação

Após dois anos de pandemia, os quais interromperam as atividades de shows, Lucas Guido em parceria com o produtor musical Leopoldo Stadler, lançam nesta quinta-feira (23) o videoclipe “Atari Punk Sessions”. O lançamento estará disponível no canal do Youtube.


A sessão foi gravada, em parte, na Cachoeira do Rio São Jorge, registrando as músicas do compositor em meio a uma belíssima paisagem natural, e, em parte, no show realizado no Baiacu-Bö, casa de shows localizada na região central da cidade de Ponta Grossa.

O material tem a duração de 29 minutos e contém seis músicas autorais do compositor, cinco delas já gravadas e uma inédita, chamada ‘Japão’. Ao ouvir a canção inédita, Mateus Stiirmer, outro produtor musical que trabalhava na parte de áudio da sessão, se interessou em gravá-la em seu home estúdio, localizado no andar superior do Baiacu-Bö, projeto coletivo que envolve a casa de shows, estúdio de fotos, de produção musical, design, etc.


Essa sessão, portanto, marca o recomeço pós-pandêmico do artista, na qual lhe foi possível fazer um inventário da sua produção autoral até então, e também projetar no futuro uma nova visão sobre sua carreira, retomando o formato voz e violão, mais intimista, mais próximo das referências folk que o incentivaram no início, só que dessa vez com traços mais reconhecíveis da chamada nova MPB.


‘Japão’, gravada nessa sessão, por Leopoldo Stadler, e também produzida em estúdio, por Mateus Stiirmer, com lançamento previsto para o começo de 2022, renova as esperanças do artista após dois anos de enclausuramento, e indica uma nova fase em sua carreira, ao mesmo tempo de celebração pelos dez anos do primeiro disco, que promete regravações e relançamentos, e o começo do processo da gestação de um novo disco no horizonte.


Sobre o músico

Lucas Guido é compositor/cantor nascido no interior de São Paulo, na cidade de Assis. Ano que vem completa dez anos de carreira, tendo, nesse período, lançado três discos autorais, de forma independente: “Triste Cru” (2012); Coragem! (2014) e C0Sm0Nism0 (2018). E três singles: Lavínia (2016); DM (2019) e Tropical Beat (2020).


Teve o clipe de Amém, do primeiro disco, exibido na antiga MTV, no ano de seu fim. Recebeu, também, crítica positiva na Rolling Stone, Ed. 68. Em 2016, foi convidado pelos gestores culturais do Sesc Pompéia a se apresentar na “Mostra Prata da Casa”, retornando no ano seguinte em razão de ser escolhido como um dos destaques do projeto.


bottom of page