• Redação

Músico do Kid Abelha faz show em PG

Saxofonista se apresenta na véspera do Dia dos Namorados no Ponta Lagoa

Como músico, foi o primeiro saxofonista dos “Paralamas do Sucesso” tocando na gravação do disco “D” e fazendo alguns shows com eles. Foto: Divulgação


Compositor de hits clássicos do Rock Nacional, através da banda Kid Abelha e de parcerias com nomes como Cazuza, Leoni, Léo Jaime, Toni Garrido, Frejat, entre outros, George Israel desembarca em Ponta Grossa para um super show.


Na companhia do seu inseparável sax, a apresentação será na véspera do dia dos namorados (11 de junho). O local escolhido é a sede campestre do Clube Ponta Lagoa. Os ingressos podem ser adquiridos na Sede Social do Ponta Lagoa. Maiores informações pelo telefone (42) 3028-6008.


Nascido no Rio de Janeiro, George Israel começou na música aos 13 anos. Além do Kid Abelha, formou a banda “Fim da Rua” acompanhado de Frejat. Como compositor, fez com Cazuza e Frejat, “Amor Amor” para o filme Bete Balanço. Essa aproximação abriu caminho para mais de dez parcerias com Cazuza, entre elas o hino “Brasil”, que ganhou em 1988 dois prêmios de melhor música do ano. Junto de Paula Toller compôs sucessos como “Amanhã é 23”, “Grand Hotel”, “Eu tive um sonho”, “Nada sei” e “No meio da rua”.


Como músico, foi o primeiro saxofonista dos “Paralamas do Sucesso” tocando na gravação do disco “D” e fazendo alguns shows com eles. George virou referência de som de sax nos anos 80, gravando com várias outras bandas.


Da Assessoria