• Hurlan Jesus

Músico de PG lança EP e minidocumentário neste mês

Cantor e compositor Augusto Aguieiras também comenta sobre sua trajetória no mundo musical

Músico ponta-grossense Augusto Aguieiras conversa sobre sua trajetória com exclusividade para o CulturAção. Foto: Divulgação

No feriado do dia 21 de abril, o músico ponta-grossense Augusto Aguieiras irá lançar seu EP além de um minidocumentário sobre o processo de gravação. Ao todo são sete faixas já produzidas pelo cantor, que vem sendo destaque na área musical em Ponta Grossa e região.


Augusto Aguieiras comenta que iniciou sua trajetória na música ainda na infância, “Comecei na música bem cedo. Minha família tem pouquíssimos músicos, mas sempre ouvia minha mãe cantar e meu avô tocar teclado e violão. Comecei a tocar violão com 11 anos, violino com 16, teclado com 17 e por aí vai”, relembra Augusto.


A partir de 2015, Augusto montou sua primeira banda, onde ele cantava e tocava violino, e a partir daí não pararam de surgir novos projetos, como Flap Jack, Trovadores Celtas, Notórios Bardos, entre outros. No ano seguinte, em 2016, Augusto percebeu a necessidade de se especializar ainda mais e iniciou o curso de Licenciatura em música.


O primeiro disco foi lançado em 2018, e traz boas recordações para o músico, que não estava vivendo um bom momento até então, “A confecção deste trabalho foi bem descontraído, me ajudou a sair de uma depressão”, relembra Augusto. Desde então foi lançado pelo menos um EP por ano, sendo neste ano o lançamento do 7º disco.


“Cada CD que eu faço tem uma proposta estética diferente, gêneros musicais diferentes, tendo influências de rock, R&B, fusion, funk e synthpop. Apesar da diferença de gêneros, todos discos têm o meu perfil. Minhas apresentações ao vivo tendem a ser bem coloridas por causa disso”, explica o produtor.


Todo o trabalho de Augusto é feito em sua residência. Já são dois anos desenvolvendo trabalhos em conjunto com o Estúdio Piralinda. Vários músicos e artistas procuram Augusto para o desenvolvimento das produções. O contato de Augusto é (42) 9-8800-2992.