top of page
  • Redação

"Lendas Brasileiras" retornará em dezembro ao Teatro Guaíra

Ao todo, 16 mil pessoas, entre crianças e adultos, se encantaram com as figuras do folclore nacional reinterpretadas através da dança, da música e da contação de histórias

Sucesso de público, espetáculo Lendas Brasileiras retornará em dezembro ao Teatro Guaíra. Foto: Marngas Maciel


O público lotou o Guairão em todas as sessões do espetáculo "Lendas Brasileiras", uma produção conjunta entre o Balé Teatro Guaíra (BTG) e a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP). Ao todo, 16 mil pessoas, entre crianças e adultos, se encantaram com as figuras do folclore nacional reinterpretadas através da dança, da música e da contação de histórias.


Foram cinco sessões pagas e três didáticas, gratuitas para estudantes e profissionais da educação das redes pública e privada de ensino, contando ainda com medidas de acessibilidade, como tradução em Libras e audiodescrição.


“A temporada de 'Lendas Brasileiras' no Teatro Guaíra foi incrível. A participação das crianças durante o espetáculo foi realmente emocionante. Tivemos cinco espetáculos com o Guairão completamente lotado”, destaca Cleverson Cavalheiro, diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra. “E devido ao grande número de pedidos, retornaremos com este espetáculo em dezembro”.


A coreografia é de Luiz Fernando Bongiovanni, diretor do BTG, com texto e dramaturgia assinados pelo diretor teatral e autor Edson Bueno. As cinco histórias – Mula sem Cabeça, Boitatá, Vitória-Régia, Curupira e Boto Cor-de-Rosa – ganham narração do ator Ranieri Gonzalez, com cenografia, bonecos e figurinos de Ricardo Garanhani.


A trilha sonora de "Lendas Brasileiras" foi criada pelo compositor Alexandre Guerra e executada pela Orquestra Sinfônica do Paraná, sob a regência de José Soares.


Espetáculo

Lendas Brasileiras é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Tem como instituição beneficiada o Hospital Pequeno Príncipe e o patrocínio de Aldo Solar, Distribuidora Nova Geração, Novaquest, Embrart Embalagens, Metisa, Reivax, Dicomp, Grupo Pegoraro, ALT Telecom, Petslife Produtos Veterinários, Transportes Treméa e Grupo Bacarin.


A realização é da Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra (ABABTG), do Centro Cultural Teatro Guaíra, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.


Por AEN

bottom of page