top of page
  • Foto do escritorRedação

Laboratório de Dramaturgia abre inscrições gratuitas

Neste ano, o projeto selecionará 20 participantes efetivos para pesquisarem o teatro

Para participar, é necessário preencher um formulário eletrônico simplificado e ter no mínimo 16 anos completos. Foto: Ellen Cogo

As inscrições para a 3ª Edição do “Laboratório de Estudos em Dramaturgia Teatral” estão abertas de 01 a 08 de maio. O projeto é uma realização do Atteliê Criativo - Espaço de Criação e Pesquisa em Arte, com patrocínio das Lojas MM, GMAD e incentivo do Promific (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural. As inscrições podem ser feitas no formulário online.


Neste ano, o projeto selecionará 20 participantes efetivos para pesquisarem o teatro ocidental a partir do seu surgimento na Grécia Antiga até a contemporaneidade. Além disso, os selecionados irão aprender técnicas próprias para a criação de seus próprios textos de teatro.


Para o diretor geral do projeto, Gabriel Vernek, “É de suma importância que exista na cidade um núcleo que proporcione a transmissão do conhecimento embasado em pesquisa realizada de forma continuada por pessoas competentes. Os profissionais envolvidos no projeto têm formação acadêmica na área do teatro, e estão em constante desenvolvimento de seus trabalhos.”. Vernek continua dizendo que “Meu propósito é democratizar o acesso ao conhecimento de forma panorâmica, pois me reconheço como um artista em constante estudo no desempenho do meu trabalho.”.


O projeto contará com 4 diferentes workshops voltados às artes cênicas, como também a produção e lançamento do livro físico “Ponta Grossa em 10 Atos”, que reúne diferentes peças de teatro em que as temáticas versam sobre os Campos Gerais. O curso acontecerá de forma online. Além disso, o projeto viabilizará palestras interativas sobre teatro para Colégios Públicos de Ponta Grossa, proporcionando aos estudantes do ensino médio o contato com os fazeres artísticos e culturais produzidos no município.


Para participar, é necessário preencher um formulário eletrônico simplificado e ter no mínimo 16 anos completos.


Da Assessoria

コメント


bottom of page