top of page
  • Redação

Jovem de Ponta Grossa lança livro de seu TCC

Livro é intitulado: "O filho do rio e o sertanejo: Lazarillo de Tormes e seu herdeiro João Grilo"

Leonardo S. C. Guisantes, autor do livro. Foto: Reprodução

Leonardo S. C. Guisantes, formado em Letras, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, lançou seu livro: "O filho do rio e o sertanejo: Lazarillo de Tormes e seu herdeiro João Grilo". O texto da obra é derivado do resultado da pesquisa do trabalho de conclusão de curso e o tema é inédito.


De acordo com Guisantes, “o estudo centra-se na análise literária dos protagonistas das obras Lazarillo de Tormes (1554) e Auto da Compadecida (1955), de Ariano Suassuna, comparando-os a partir das características em comum que os conectam ao gênero picaresco. Não é raro, dentro do universo da literatura, que os autores bebam na fonte dos mestres de outras épocas e, portanto, os copiem e recriem em novas obras".


O autor conta com a coautoria de sua orientadora Rosangela Schardong. No evento online, estavam presentes ilustres pesquisadores da Literatura Espanhola de diversas instituições do Brasil e exterior, além dos colegas e familiares do autor. O livro foi produzido pela Texto e Contexto Editora. Arte de capa de Railson Moreno. Está disponível no formato Ebook PDF interativo, no site da editora, em livre acesso.


Fonte: aRede

bottom of page