• Redação

Jornalista Rafael Schoenherr lança livro de crônicas sobre PG

A obra reúne crônicas publicadas no Jornal da Manhã e outras mídias, como o Blog Prensado, e versam, em sua maioria, sobre o modo de vida das pessoas que vivem em Ponta Grossa

O lançamento do livro “Invariáveis”, do jornalista e professor universitário Rafael Schoenherr, acontece nesta sexta-feira (8) às 19h Foto: Divulgação

O lançamento do livro “Invariáveis”, do jornalista e professor universitário Rafael Schoenherr, acontece nesta sexta-feira (8) às 19h, na biblioteca da unidade do SESC — Estação Saudade, com um pocket show do músico Guile Santos, seguido de um bate-papo com o autor do livro e sessão de autógrafos.


A obra reúne crônicas publicadas no Jornal da Manhã e outras mídias, como o Blog Prensado, e versam, em sua maioria, sobre o modo de vida das pessoas que vivem em Ponta Grossa. “As crônicas deste livro foram escritas ao longo de quase 10 anos (...), mas preservam a juventude do autor, que está lá a rir, debochar, se emocionar, vivendo o que vê, sentindo o que lhe toca, mirando outros como se fosse espelho”, diz um trecho da apresentação da obra.


O livro aborda assuntos variados, mas o que se destaca é como o autor mostra a cidade, seus lugares, sua música, teatro, cinema e o “jeitão de ser” do ponta-grossense. “Se você é natural da terra, vai se divertir com as referências a lugares, pessoas, festas, eventos e sons (...), mas se nunca sequer pisou nos Campos Gerais, basta substituir pessoas, lugares e festas de Ponta Grossa pelas pessoas, lugares e festas de onde você nasceu ou vive. A sensação vai ser parecida porque tudo que é muito peculiar, singular ou único, também é universal”, destaca o editor do livro, jornalista Ismael de Freitas.


O livro foi preparado pela Editora Texto e Contexto, e a capa é adaptação de uma das obras do jornalista e artista visual Sebastião Natalio.

Da Assessoria