• Gabriel Ribeiro

Instituto de Educação apresenta peça ‘Paixão de Cristo’

Além da peça, o Colégio irá proporcionar palestras para contar sobre o significado da Páscoa na versão de algumas religiões

Apresentação da peça será realizada pelos estudantes do 2ª ano do Ensino Médio do Colégio. Foto: Divulgação

Nesta semana, nos próximos dias 12 e 13 de abril, o Colégio Instituto de Educação prof. César Prieto Martinez irá promover o teatro “Paixão de Cristo”, além de palestras para os alunos e corpo docente. A finalidade do evento é relembrar a morte e ressurreição de Jesus, que para os religiosos acontece na Páscoa. A organizadora do evento, professora Maria Simone afirma, "momento de meditação, interiorização e oração".


Ao todo, são 45 alunos que participarão das apresentações e palestras. “No Instituto, estão participando estudantes do 2° ensino médio, num total de 45 alunos, muito dedicados, responsáveis e ótimos em interpretação. A maioria já está participando dessa peça, desde o sexto ano”, conta a professora Maria Simone. A apresentação será exclusiva para os estudantes, professores, funcionários e convidados.

Cronograma

Tanto na terça-feira (12) quanto na quarta-feira (13) as atividades estão marcadas para serem iniciadas a partir das 10h. Antes da apresentação da peça, haverá uma palestra explicando o significado da Páscoa dentro da sua religião. Na terça-feira esta palestra será realizado por um membro de uma igreja e na quarta-feira a palestra será apresentada pelo grupo Schalom. Após a palestra será dado início a peça 'Paixão de Cristo'.


Arrecadação

A equipe pedagógica do Colégio Instituto de Educação prof. César Prieto Martinez está arrecadando doces, que serão entregues para os alunos da instituição. "No último dia de apresentação, também irá ocorrer a celebração da Páscoa”. Somente para as pessoas que desejarem, professores, funcionários, alunos, estão convidados para a Celebração da Páscoa. Dependendo do número de pessoas, será no auditório ou na Capela”, finaliza a docente Maria Simone.