• Redação

Inscrições para o Festival Prosiá foram prorrogadas

Atualizado: 3 de mai.

O festival vai acontecer do dia 26 a 30 de julho no auditório da UEPG central e no Centro de Estudos Cênicos Integrados (CECI)

Inscrições para o Festival Prosiá foram prorrogadas até sexta-feira (06).


As inscrições para o 2° festival de teatro Prosiá foram prorrogadas até o dia 6 de maio, uma oportunidade para quem ainda não se inscreveu! As inscrições podem ser feitas para duas categorias, a primeira delas é a de cenas curtas, onde serão selecionadas até 12 cenas para competirem por vários prêmios durante o festival ou então se inscrever na mostra de espetáculos inéditos, onde serão 8 selecionados, lembrando que os grupos precisam ter histórico de teatro na cidade de Ponta Grossa.


O festival vai acontecer do dia 26 a 30 de julho no auditório da UEPG central e no Centro de Estudos Cênicos Integrados (CECI). O objetivo do festival é colocar artistas e público para "prosiá" durante o festival, e fomentar a arte do Teatro em Ponta Grossa dando subsídio financeiro para os grupos selecionados. As inscrições podem ser feitas através deste link


Os grupo de Ponta Grossa precisam desses espaços de apresentação, incentivo e de conversa, temos em Ponta Grossa de festival de teatro o Fenata - Festival Nacional de Teatro realizado pela UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa onde tem um grandiosa importância mas o objetivo é outro, é trazer grupo nacionais para nossa cidade, o Prosiá tem outro objetivo, incentivar os nossos grupos, atualmente nenhum poder público ou instituição está tendo iniciativas como essa. Aguardamos ansiosos por mais incrições, pelo público nas apresentações, pela troca de idéias, para tá no teatro com vocês! O Festival de Teatro Prosiá é realizado com incentivo do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promific), apoio da UEPG e CECI e patrocínio do Sicredi.

Foto: Divulgação

Da Assessoria