top of page
  • Foto do escritorRedação

Inscrições de blocos de Carnaval para o Desfile do Corso seguem até o dia 15

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), lembra que estão abertas as inscrições de blocos para o ‘desfile do Corso’ do Carnaval 2023

Prefeiturade Ponta Grossa abre inscrições de blocos para o ‘desfile do Corso’ do Carnaval. Foto: Reprodução


A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), lembra que estão abertas as inscrições de blocos para o ‘desfile do Corso’ do Carnaval 2023. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 23h59 do dia 15 deste mês. O formulário deve ser preenchido de forma online no endereço, com confirmação de recebimento por resposta automática via e-mail.


No dia 16, às 18h30, será realizada reunião geral para o sorteio da ordem do desfile, no Centro de Cultura. O regulamento também está disponível no endereço com todas as informações necessárias sobre o evento.


O Corso faz parte da programação do 'Carnaval de Ponta Grossa: 200 anos de alegria e samba no pé' (alusivo aos 200 anos do Município) e acontece no dia 19, domingo, a partir das 20 horas na rua Benjamin Constant. Podem se inscrever agremiações, empresas, instituições formais ou informais e grupos de pessoas de qualquer natureza. Os blocos devem ter, no mínimo, 20 pessoas e no máximo 150. São excluídos desses números os integrantes de bandas, baterias ou fanfarras. Também serão autorizados, no máximo, cinco veículos automotores por bloco.


De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, o objetivo do desfile é valorizar o Carnaval enquanto uma manifestação cultural popular. Alberto Portugal, secretário municipal de Cultura, destaca que “o corso é um dos eventos mais importantes da história do Carnaval ponta-grossense, por isso será retomado neste ano”. O desfile também pretende contribuir para a expressão de diferentes segmentos da população, possibilitando a participação coletiva da comunidade, pautando-se na cidadania e nos bons exemplos.


Da Assessoria

Comments


bottom of page