top of page
  • Foto do escritorRedação

I Conferência Intermunicipal de Cultura reúne cinco municípios da região

I Conferência Intermunicipal de Cultura será realizada no dia 24 de outubro, terça-feira, no Centro de Convivência do Idoso de Imbaú

I Conferência Intermunicipal de Cultura reúne cinco municípios da região. Foto: Divulgação

Por iniciativa do Governo Federal, Ministério da Cultura, será ralizada no dia 24 de outubro, terça-feira, no Centro de Convivência do Idoso de Imbaú, a partir das 13h, a I Conferência Intermunicipal de Cultura de Imbaú, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba e Ventania, conforme o Decreto Municipal de Imbaú nº 334 de 09 de outubro de 2023.


De acordo com o Regimento Interno da I Conferência Intermunicipal de Cultura, publicado no Decreto Municipal de Imbaú nº 342/2023 de 11/10/2023, irá nomear os Delegados para participarem da 4ª Conferência Estadual de Cultura do Paraná.


A I Conferência Intermunicipal de Cultura como tema: “Democracia e Direito à Cultura”, e está organizada em 6 Eixos:


Eixo 1 - Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura;

Eixo 2 - Democratização do acesso à cultura e Participação Social;

Eixo 3 - Identidade, Patrimônio e Memória;

Eixo 4 - Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural;

Eixo 5 - Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e

Eixo 6 - Direito às Artes e às Linguagens Digitais.


Dos participantes e do Credenciamento

Poderá participar da I Conferência Intermunicipal de Cultura de Imbaú, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba e Ventania qualquer cidadão maior de 16 anos, devidamente inscrito, assegurando a ampla participação de representantes da sociedade civil e do poder público.


O credenciamento dos(as) participantes na I Conferência Intermunicipal de Cultura será efetuado entre os dias 18 a 20 de outubro de 2023 das 0h às 23h59min do dia 20 de outubro e pretende identificar os participantes. Para se inscrever CLIQUE AQUI .


Na I Conferência Intermunicipal de Cultura de Imbaú, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba e Ventania, os participantes serão credenciados em três categorias:


I - Delegados(as) com direito a voz e voto;

II - Convidados(as) com direito a voz; e

III - Observadores(as) sem direito a voz e voto.

1º Caso os municípios participantes tenham Conselho Municipal de Cultura constituído, serão considerados Delegados Natos os seus Conselheiros titulares e suplentes.

Foto: Divulgação

Da Assessoria

Comments


bottom of page