• Redação

Higor Qas faz gravação de sua primeira música

Lançada pela gravadora Abrigo Records, faixa traz uma pegada ao estilo "love song"

Músico de Ponta Grossa, Higor Qas faz gravação de sua primeira música. Foto: Arquivo CA

Quem transita por Ponta Grossa pode já ter reparado em um rapaz que toca violino ou saxofone nos semáforos da avenida Dr. Vicente Machado e da rua Dr. Paula Xavier, no Centro da cidade. Higor Qas, nascido e criado em Ponta Grossa, tem conquistado corações e ouvidos por todos os lugares onde toca (e agora, também, os palcos).


Este ano, em parceria com a gravadora / selo Abrigo Records + Apartamento 23, o músico lançou o seu primeiro single, “Caixinha de Surpresas” (ouça abaixo), aguardado por muitos. A primeira faixa do artista chega com uma pegada ao estilo “love song” em clima de MPB contemporânea.


O trabalho já está disponível nas principais plataformas de streaming e no YouTube com um lyric video. Assista e ouça a seguir:

A capa do single, assinada pelo artista visual Leonardo Pancheniak, é inspirada no conceito de “Pequeno Príncipe” e apresenta um estilo de mangá (como são conhecidos os quadrinhos japoneses) pós-moderno, transparecendo a pureza e o romantismo do músico.


Artista

Multi-instrumentista, artista e novo precursor de sucessos de rua, Higor Qas começou os estudos musicais de maneira autodidata e, após um tempo, passou a estudar em várias instituições de ensino musical da cidade, incluindo o Conservatório Mestre Paulino.


Higor Qas esteve no Programa CulturAção no início de maio comentando sobre sua carreira, confira a matéria:


Fonte: NCG, com adaptações