• Mayara Pontes

Grupo teatral de PG tem peça selecionada em edital de MG

O grupo teatral Flogisto irá participar do XX FACE - Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete

A peça “Arara, gralha e pinhão” do grupo de teatro Flogisto é uma das selecionadas em Festival de Minas Gerais. Foto: Divulgação


O Grupo Flogisto foi selecionado para participar de um dos festivais de teatro mais tradicionais de Minas Gerais, a data da apresentação será dia 21 de Julho, em Conselheiro Lafaiete. A peça selecionada é a “Arara, gralha e pinhão”, uma peça de teatro científico. A peça foi criada em 2019 para ser apresentada no Festival de Ciência em Cena, que ocorreu em Matinhos-PR no mesmo ano. “Arara, gralha e pinhão” já recebeu prêmio de melhor iluminação, cenário e concepção cênica em Ibiporã-PR.


Não é a primeira vez que o grupo teatral Flogisto se apresenta fora da cidade, em 2017 o grupo foi convidado para apresentar sua primeira peça “Fogo Líquido” para o cantor Gilberto Gil, em Curitiba, a peça é um espetáculo de teatro de dança inspirada na canção “fogo líquido” do cantor.


Uma das características do grupo teatral Flogisto é produzir somente espetáculos de cunho científico, o grupo foi formado em 2017 e já participou de alguns festivais, Ciência em Cena (2017, 2019 e 2021), Fenata (2020 e 2021), Festival de Teatro de Ibiporã (2019), semana da Ciência e Tecnologia em Blumenau-SC. Para o Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete o elenco está com boas expectativas. “Estamos ansiosos e animados, vamos participar da categoria competitiva, esperamos trazer alguns prêmios para PG”, disse o ator e diretor Renan Sota Guimarães.