top of page
  • Foto do escritorRedação

Grupo de Teatro Científico da UEPG abre inscrições

O início das atividades do grupo está marcado para acontecer em 21 de março, às 9h, no Grande Auditório do Campus Central

O Grupo de Teatro Científico é um projeto de extensão que envolve três Departamentos: de Química, Matemática e Artes. Foto: Jéssica Natal


O Grupo de Teatro Científico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com inscrições abertas para pessoas da comunidade interna e externa que desejam fazer apresentações teatrais com temática científica. Interessados podem se inscrever até 19 de março. O início das atividades está marcado para acontecer em 21 de março, às 9h, no Grande Auditório do Campus Centro.


As vagas disponíveis são para atuação, figurino, cenografia, sonoplastia/produção musical e produção de mídia. Após seleção do grupo, os ensaios acontecerão todas as terças-feiras, no Grande Auditório, das 8h às 12h, para estudos, criação e montagem de peça teatral que tenha a ciência como temática central. “O ponto de partida é construir o texto com as pessoas, que farão parte do processo, e vão ajudar a escolher”, destaca a coordenadora do Grupo, professora Leila Freire.


A expectativa é continuar a circular a peça ‘Coração em Chagas’, criada em 2022. “Em paralelo, vamos produzir outra peça. A ideia é que as novas pessoas que vão entrar possam dar uma nova vida a uma nova peça de teatro. Queremos pessoas que queiram produzir arte para falar de ciência, porque a gente acredita nessa união”, completa.


Além da produção e apresentação de peças teatrais, o Grupo oferece oficinas formativas sobre elementos teatrais, como cenografia, figurino, sonoplastia, iluminação, dramaturgia e maquiagem. O público-alvo do projeto será estudantes, professores e agentes educacionais da educação básica e do ensino superior, além da comunidade externa.


Sobre

O Grupo de Teatro Científico é um projeto de extensão que envolve três Departamentos: de Química, Matemática e Artes, bem como estudantes de graduação e pós-graduação, professores, agentes universitários e comunidade externa. As inscrições podem ser feitas por meio de preenchimento de formulário aqui.


Da Assessoria

Comments


bottom of page